segunda-feira, 24 de março de 2014

Alex Ferraz

INSEGURANÇA
Moradores da Lapinha, mais precisamente na região do Largo da Soledade, seguem inseguros. Sacizeros e assaltantes fazem a festa no local, dia e noite. E até hoje ninguém entende por que o módulo que existia na praça foi desativado. Coisas da Bahia...

Frase: Mais ou menos há 30 dias estavam na Papuda, agora inscritos como candidatos ao governo de Brasília. (Hélio Fernandes)

De “boas”  intenções o inferno está cheio

Quando, há alguns meses, foi aprovado em Brasília um projeto qe torna “mais severas” as punções para empresas privadas envolvidas em corrupção com o poder público, disse nesta coluna que não acreditava (nem acredito, claro!) que coisa alguma vá mudar em termos da rapina aos cofres públicos no Brasil.
A cultura da corrupção instalou-se de vez e todos estão envolvidos até o pescoço.
A propósito, transcrevo a seguir trecho de comentário do sempre brilhante e quase centenário jornalista Hélio Fernandes, publicado no seu blog Tribuna da Imprensa, referindo-se à Lei da Ficha Limpa, solenemente ignorada: “Quando esse projeto foi votado e aprovado no Supremo, satisfação geral, no Brasil inteiro. Mas apesar de ter sido recebido com alegria e sinal de que as coisas estavam mudando, havia uma dúvida, representada pela pergunta: ‘Valerá mesmo, os corruptos ficarão fora de tudo?”.
“Os que duvidavam tinham razão, infelizmente acertaram. Os corruptos, presos, cassados condenados, não ficaram fora de nada, quer dizer, ficaram FORA apenas da cadeia. Mais ou menos há 30 dias estavam na Papuda, agora inscritos como candidatos ao governo de Brasília.” Eles se refere, por exemplo. A Arruda e Roriz. É isso aí.

Desrespeito
acintoso (I)

A Transalvador ganhou dezenas de novas viaturas e tem mostrado um pouco mais de presença nas ruas.
Todavia, isso parece significar nada para a maioria dos motoqueiros: continua invadindo sinais e transitando sobre calçadas como se fossem os donos da cidade. Lamentável.

Desrespeito
acintoso (II)

Os mototaxistas, então, fazem o que querem e ai de quem se queixar. Pode levar porrada.
Aliás, não respeitam nem a integridade física dos seus passageiros. Pudera, não ligam para a própria...

Desrespeito
acintoso (III)

Por falar em mototaxistas, Câmara Municipal e prefeitura precisam, com urgência, decidir sobre a regulamentação dessa atividade.
Hoje, qualquer um compra uma motinha, de 50cc, veste uma camiseta onde está escrito “Moto Táxi”, e cria “pontos” em qualquer lugar da cidade. Uma baderna.

Impunidade
assassina (I)

Menos de uma semana depois de serem presos, os PMs que arrastaram o corpo de uma mulher ferida a bala pela própria Polícia e jogada no fundo de um camburão, no Rio, foram soltos.
Cabe frisar que a mulher era uma pessoa de bem e criava oito filhos!

Impunidade
assassina (II)

Tem mais: dois dos PMs envolvidos nesse assassinato medieval já tinham processos. Um deles por 13 assassinatos e outro, por três
Este é o Brasil da Copa, este é o Rio das Olimpíadas.
 

Nenhum comentário: