quarta-feira, 19 de março de 2014

Alex Ferraz

INACEITÁVEL
Um país onde a Polícia arrasta uma cidadã inocente baleada pendurada na carroceria de uma viatura até a morte e cujo comandante da tropa limita-se a dizer que “essa não é a instrução que damos a nossos soldados” deveria ter vergonha de enviar seus presidentes para fazerem pose no mundo civilizado. Estamos na Idade Média e ponto final.

Frase: Os ministérios são pura moeda de barganha

Para que técnicos, se o que interessa é locupletar-se?

Por mais que se fale do ex-governador e ex-senador Antonio Carlos Magalhães (a quem nunca vi de perto), amigos e adversários têm algum em comum ao considerarem sobre seus governos: a extrema perícia com que escolhia seus auxiliares diretos (secretários), todos colocados nos cargos por critérios TÉCNICOS, o que não raras vezes levou ACM a por em cargos importantes pessoas que pensavam politicamente às avessas, ou, como se dizia na época, “comunistas”.
Essa introdução serve para lembrar que os últimos governos, tanto federais como estaduais, têm feito dos postos que deveriam ser técnicos moedas de barganha para conquistar apoio político.
Um dos casos mais escandalosos (e olha que FHC foi mestre nisso, também) são as atuais mudanças no ministério de Dilma, onde a pressão escancarada do PMDB, por exemplo, a fez ceder e remanejar cargos sem qualquer critério técnico. Que se lasquem as necessidades de conhecimento técnico, o que importa é abrir os cofres em troca de apoio.
Aliás, um país que tem um ministério inteiro para a pesca e possui um ministro de Minas e Energia que confessou, no dia da posse, não entender na de energia, merece isso.

Ainda sobre
ministérios (I)

A pergunta que fica é: o que o ministro da Justiça tem feito, de verdade, para amenizar o caos no sistema penitenciário brasileiro e reduzir os terríveis índices de criminalidade? O que o ministro da Educação tem feito, tecnicamente falando, para acabar com a imoralidade que sistema público de ensino no país?

Ainda sobre
ministérios (II)

As perguntas anteriores certamente não serão respondidas, a não ser através do bolodório de estatísticas manipuladas.
No entanto, uma pergunta pode ser respondida com exatidão e muito$$ dados: o que os ministros têm feito para aliciar eleitores para Dilma nos palanques? Quantas manobras?
 
A última
flor do Lácio

Na TV, a todo momento, comercial de um site de vendas intitulado Bomnegócio.com.
A mensagem se encerra com a afirmação de que “a cada minuto, quatro coisas vendem”
Baseado nos ensinamentos de português que recebi do saudoso D. Norberto, no antigo Colégio São Bento, pergunto: quatro coisas vendem o quê? Porque, a julgar pela voz do verbo, o correto deveria de “quatro coisa SÃO vendidas.”

Estradas
assassinas (I)

Embora as férias tenham acabado, segue a carnificina nas estradas.
Na Bahia, entre rodovias estaduais e federais, foram assustadores 96 acidentes e 22 mortes no último fim de semana.
Imperícia dos motoristas? Sim. Bebida ao volante? Nem tanto, porque a Lei Seca está aí. Azar? Ah. Me batam um abacate!

Estradas
assassinas (II)

Acerta em cheio quem responder: motoristas pessimamente formados, estradas saturadas e em míseras condições, sinalização ausente e fiscalização pífia. Como se vê, a culpa, nem de longe, é tão-somente das vítimas.
 
EQUIPES
- Em mais uma edição do Happy Business, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Bahia), amanhã, o tema a ser discutido é “Engajamento de equipes”. O evento ocorrerá no Hotel Matiz (Costa Azul), a partir das 18h30.

IFBA - O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia-IFBA, com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica/SETEC e da Assessoria Internacional do MEC, realiza hoje, às 9h, a aula inaugural dos Cursos de Formação para Professores e Gestores em Educação Profissional e Tecnológica, na reitoria do IFBA, no bairro do Canela.
SALÃO - Através do seu escritório de consultas educacionais, o EducationUSA, a Acbeu participa do Salão do Estudante, que ocorre nessa quinta-feira, 20, no Hotel Pestana, Rio Vermelho, das 15h às 20h. No stand do escritório estarão à disposição serviços de consultoria e orientação para quem deseja estudar nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: