terça-feira, 18 de março de 2014

Alex Ferraz

GUERRA CIVIL
Atentem para o que está acontecendo no Rio de Janeiro, nas favelas ditas “pacificadas”. Um morticínio, envolvendo como vítimas policiais, bandidos e inocentes. Pois é, para quem acreditou no lero de Sérgio Cabral, eis aí a resposta.

Frase: Para os amigos, tudo; para os inimigos, a lei. (dito popular)

Normas que precisam ser revistas com urgência
Um jovem de 26 anos me envia e-mail, desesperado, a respeito de sua habilitação em moto. Conta que gastou muito dinheiro (cerca de R$ 900) com moto escola, fez todos os exames, passou e conseguiu a primeira carteira, que para ele significou o passaporte para o TRABALHO.
Pelo fato de ter comprado a moto alguns meses antes de receber a primeira hablitação e, por questões financeiras, ter atrasado a transferência para seu nome, ocorreu o fatal: multa por atraso de trasanferência, multa esta que incidde sobre a primeira habilitação e lhe cria o risco de perdê-la, tendo que fazer tudo de novo: moto escola (MAIS 700 OU 900 REAIS), PSICOTESTE, ETC.ETC.
Onde esá a injustiça? No fato de ele não ter cometido NENHUMA infração de trânsito, literalmente, qual seja pilotar sem capacete, invadir sinal etc.
Como pode uma multa administrativa que, repito NADA tem a ver com INFRAÇÃO de trânsito, resultar no cancelamento de uma habilitação? Que isso sirva de estímulo aos que querem, entre outras coisas, desburocratizar este país, toná-lo mais justo, e, claro, combater o potente lobby das auto (ou moto)-escolas, que leva à aprovação constante de leis somente a favor de mais e mais lucros para essas empresas.

E por falar
em auto-escolas

Moto escolas, auto-escolas, tanto faz. O lobby é idêntico. Agora mesmo querem impedir a obrigatoriedade do uso de simuladores, equipamentos totalmente úteis e modernos.
Ora, dizer que essas instituições, que lucram milhões, não têm dinheiro para esse equipamento é tolice!

E aí, vai
mudar o quê? (I)

Dilma muda seis ministros. A esta altura, em fim de governo, que diabos mudará em termos de administração, competência técnica etc. etc? Nada, é claro!

E aí, vai
mudar o quê? (II)

Nada muda por que os ministros não são escolhidos por competência técnica. Trata-se apenas de um jogo de poder, cedendo às ameaças do PMDB, enfim, jogo de cargos onde rola, isto sim, muito dinheiro público graciosamente. Ou alguém acredita no contrário? Hehehe...

Os novos
encurralados (I)

Pode até ser uma tragédia técnica, digamos assim. Mas o sumiço desse avião da Malaysia Airlines é um caso sério. Assim como não existe homicidio sem corpo, não há desastre sem destroços.
Encurraladas, as autoridades da Malásia e de outros países “envolvidos” na história querem, agora, culpar os pilotos.

Os novos
encurralados (II)

A verdade é que elas, as autoridades, estão sem resposta. E diante dsso, ninguém resiste à tentação de culpar...As vítimas. Hum!

COMANDO - O Coronel Roberto Guimarães assumiu ontem o comando da Academia de Polícia da Bahia, às 18 horas, na Vila Militar do Bonfim. O oficial concluiu recentemente o curso de Altos Estudos Estratégicos na Escola Superior de Guerra, no estado do Rio de Janeiro. A nova função, que tem a missão de preparar e formar os novos oficiais da PM, é uma das mais importantes na Instituição.
POBREZA - O Projeto Incluir, instituição conveniada à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), oferece 12 vagas gratuitas para oficinas terapêuticas de musicoterapia para crianças e adolescentes com deficiência.  Mais informações: (71) 3247-1429 e 3203-6186.
EUA - O cônsul geral dos EUA, John Creamer, estará em Salvador na próxima semana para participar da cerimônia de lançamento do programa UP with English 2014, no sábado, 22, às 10h, na sede da Acbeu Vitória.

Nenhum comentário: