domingo, 2 de março de 2014

Coluna




 Feira para no carnaval

Para quem ainda tem dúvidas, a cidade praticamente para nesta segunda e terça-feira. Veja aqui o que funciona:

As seis policlínicas mais o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestam serviços continuados, e o Parque Erivaldo Cerqueira, mais conhecido como “Parque Lagoa do Geladinho” serão os órgãos municipais que não suspenderão suas atividades durante o Carnaval, que oficialmente acontece de domingo até a manhã da próxima quarta-feira. Também não fecha o Hospital da Mulher. 

As aulas nas escolas da rede municipal serão retomadas na quinta-feira, pela manhã. Durante o período, o Centro de Abastecimento vai funcionar parcialmente. Abre na segunda–feira normalmente, mas fecha na terça-feira, exceto a parte de carga e descarga de mercadorias. Volta a funcionar na quarta-feira, logo nas primeiras horas da manhã.

O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo fecha  só reabre na quarta-feira, à tarde. O recolhimento do lixo apenas será suspenso na terça-feira. A Biblioteca Municipal Arnold Silva não abre durante o Carnaval.

O comércio do centro de Feira de Santana só volta às atividades às 8h da Quarta-feira de Cinzas e os bancos e repartições públicas abrirão depois do meio-dia.

O Boulevard Shopping abre no domingo em horário normal e fecha na segunda e terça-feira. Volta abrir na quarta-feira. Nos dois dias a praça de alimentação e o cinema funcionarão.



Substituição

Através de ofício, o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Washington Luiz Silva Couto, informou a secretaria Denise Mascarenhas que a partir deste sábado (1), profissionais que atuam no Hospital Geral Clériston Andrade sob indicação do Município serão substituídos. Conforme o documento encaminhado à secretária de Saúde os profissionais, cerca de 90, deixam as funções que ocupavam para que possam assumir outros trabalhadores “enviados pela SESAB”. Recentemente, mediante atraso de três meses nos salários desse pessoal – por conta de demora no repasse pelo Ministério da Saúde – o governador Jaques Wagner solicitou ao prefeito José Ronaldo que efetuasse o pagamento, para depois reembolsar os cofres municipais. O prefeito, que mantém uma relação administrativa bastante cordial com o governador, cumpriu a solicitação.



Proibido...

"É Carnaval. Está proibido falar de política e sucessão estadual". Esta é a resposta do prefeito de Salvado ACM Neto quando interpelado sobre quem será o candidato oposicionista à sucessão do governador Jaques Wagner cuja disputa está entre o ex-governador Paulo Souto e o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima.



Carnaval

Depois de um recesso de mais de dois meses a Câmara de Feira de Santana, volta a ter mais 11 dias de ‘descanso’. Por conta do carnaval que nem acontece na cidade, os trabalhos foram encerrados na quarta-feira (26) e só serão reiniciados no dia 10 de março.



Estacionamento

Por falar no Legislativo, a Câmara Municipal empregou R$ 100 mil no aluguel do estacionamento do Caroá, por 10 meses, para servir os vereadores e funcionários da Casa. Foi alugado espaço para atender 30 veículos, sendo 21 vagas para os vereadores e as demais para servidores. 



Pimenta

Agora é oficial. O ex-prefeito Tarcísio Pimenta assume direção da Casa de Saúde Santana. O anuncio foi feito por ele mesmo através de rede social, onde escreveu: “Bom dia! Deixei somente pra hoje o anúncio oficial de minha participação na direção médica e administrativa da Casa de Saúde Santana, em Feira de Santana. Atuo na entidade por mais de duas décadas, por isso, estou me sentindo em casa, muito feliz. Gostaria de agradecer a todos os funcionários, prestadores de serviço, amigos e pacientes pelas manifestações de carinho e confiança. Minha participação na direção da Casa de Saúde tem o objetivo, precípuo, de atrair novos investimentos com foco em melhorar a qualidade de atendimento aos pacientes. Sei das dificuldades - impostas pelo próprio SUS - mas com as bênçãos de Deus e a colaboração de todos envolvidos nesse propósito, tenho certeza que sairemos vitoriosos, tornando a saúde mais eficiente e humanizada.”



Apoio

Na segunda-feira passada (24), o vereador e líder do governo na Câmara, Carlito do Peixe (DEM), usou a tribuna da Câmara para anunciar os seus candidatos a deputado. Carlito informou que para deputado federal apoiará o suplente de senador Zé Chico (DEM) e para deputado estadual o radialista Carlos Genilson (PTN) que vai disputar a reeleição.  



Camisinha

O Ministério da Saúde anunciou a distribuição de 104 milhões de camisinhas como parte da estratégia de prevenção à aids e às demais doenças sexualmente transmissíveis (DST). Com o slogan “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”, a campanha, este ano, será estendida a todos os grandes eventos e festas populares do país, como o carnaval, São João e a Copa do Mundo. Esses preservativos representam a primeira remessa de 2014 e devem atender à demanda até o final de março. O público-alvo da campanha são adolescentes e adultos jovens, com idade entre 15 e 49 anos.



 Philosopher

Nunca puxe o tapete dos outros, afinal você também pode estar em cima dele.



Frase

 Para-choque de Caminhão

 

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_


Por hoje é só que agora eu vou ali ...

Nenhum comentário: