sexta-feira, 19 de abril de 2013



 


Desgovernos
A Carta Capital dessa semana traz uma matéria muito interessante, falando das obras inacabadas no Brasil. É incrível! A BR 156, tem 60 anos em construção! A obra começou no governo Vargas e até hoje nenhum presidente concluiu! A Ferrovia Norte-Sul tem 26 anos em obras e começou no governo de Sarney e até hoje nada! A matéria cita ainda a despoluição do Tietê, o metrô de Salvador e mais outras obras inacabadas.

 Não importa a cor da pele
Estragado
O ex-secretário municipal, Nivaldo Viera, sugeriu num programa de rádio que alguém deveria conversar com Daniela Mércury para alertá-la de que não deveria usar o trio elétrico na Micareta para promover a sua recém assumida homossexualidade. A homofobia de Vieira irritou o presidente do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, que lhe dedicou um troféu “Pau de Sebo”, oferecido pelo GGB aos homofóbicos. No Facebook, alguém comentou a fala de Nivaldo: “Será que com a seca, o fumo estragou”?

Baile das Atrizes
 
Futebol
Haja lama no futebol. O ladrão de medalhas e usurpador de energia alheia, que tomou de assalto a Federação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, está sendo acusado de ter adquirido um imóvel para a FBF pelo dobro do preço de mercado, o que sinaliza gestão fraudulenta. Virtuais testemunhas de acusação em um possível inquérito, os presidentes das Federações estaduais, todos eles, se apressaram em inocentar Marin. Não por acaso cada um deles está recebendo cheques polpudos da FBF. Enquanto isso, um dirigente do “Clube dos 13” está acusando um colega de ter recebido um estádio de presente para detonar o grupo que tem a coragem de enfrentar a rede Globo e a FBF. Romário está certo quando diz que a Copa de 2014 passará à historia como a maior roubalheira já promovida no futebol mundial.

 Não polemizo com idiotas
Ficção e realidade
Cientistas da Universidade Chinesa de Hefei conseguiram pela primeira vez o teletransporte de dois objetos de tamanhos macroscópicos a uma distância e escala macroscópica, utilizando o fenômeno de entrelaçamento quântico que permite que uma partícula receba informação de outra partícula, independentemente da distância entre elas. O teletransporte é um processo que está lentamente a tornar-se mais refinado, com a esperança de que um dia se torne uma realidade quotidiana do mundo físico. Quem assistiu Jornada nas Estelas está familiarizado com o processo.

Um País de Todos os Nós
Uma sutil diferença
A TV mostrou uma reportagem onde revela que em Nova York há um táxi para 708 passageiros. E compara com o Rio de Janeiro onde há um táxi para cerca de 200 passageiros. O repórter afirmou que a situação do Rio é melhor que a de Nova York. Numericamente, isso é verdade. Mas ele não leva em consideração que o transporte público em Nova York é de excelente qualidade e lá só se pega táxi em emergências, pois o transporte público, mais barato, é usado largamente pela população. É aí que o Brasil perde feio para os países avançados onde o governo não é corrupto e incompetente.

 Sogra
Não tem moleza
O “chavismo” manteve o governo, mas a grande vencedora na Venezuela foi a oposição. Mesmo emparedado pelo mito Chávez, pela magia da sua morte prematura e por uma campanha agressiva, o candidato Henrique Capriles perdeu por uma margem muito mais estreita do que previam todas as pesquisas: menos de dois pontos percentuais. Isso significa que a Venezuela está dividida ao meio e que o presidente Nicolás Maduro terá tempos difíceis pela frente. Sem Chávez e sem a retórica do líder, capaz de desfocar erros e desviar críticas, só resta a Maduro arregaçar as mangas e apresentar resultados. Os obstáculos são de arrepiar: inflação descontrolada, desabastecimento até de alimentos, câmbio irreal, deficit galopante, violência braba, a corrupção de sempre. E há riscos políticos.  A análise é da jornalista Eliane Cantanhêde, da Folha de São Paulo.

Oviu Mizifi? Oxente!

 Manchete no jornal
“Empresário de Salvador é preso com carro roubado pela Polícia Rodoviária Federal”. Típico caso em que 'a ordem dos tratores alterou o viaduto'. Estou com “Seu Creysson” que dizia: "A língua Portugueisia é muthco compricdia”.

Dois discos, duas histórias
A Velha Jovem Guarda já passou dos 40, mas ainda tem muito Tremendão Gastosão e Gatosa Manhosa que ainda dança um rock ou um twist e curte muito aquele som das velhas jovens tardes de domingo. Como idade não é doença e saudade não é culpa, preparei um disco com 50 músicas, gravadas no exterior, e que no Brasil receberam versões do pessoal da Jovem Guarda. Pode-se ouvir antigos sucessos como Coisinha Estúpida, Era um Garoto que Como eu Amava os Beatles e os Rolling Stones, O Calhambeque, entre outros, tudo em gravações originais e as respectivas versões. Para o pessoal daquela época, preparei também um documentário de 1:20 com vídeoclips de músicas e depoimentos dos músicos e técnicos envolvidos na produção do disco “The Dark Side of The Moon”, obra prima da fenomenal banda Pink Floyd. Pra quem conhece, gosta e sabe ouvir, são imperdíveis. Encomendas, amigos, por telefone ou e-mail.

Latim de botequim
Flatus ventus malignus est code via merdarum transitatibus...
           
Frase
"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela."
(Fernando Pessoa)

Parachoque de caminhão
“Só sabe mandar quem sabe fazer” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão”.
(Confúcio)


_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali curtir um som do Pink Floyd

Nenhum comentário: