terça-feira, 30 de abril de 2013

Alex Ferraz

ENGARRAFAMENTO
A venda de veículos no mês de abril baterá recorde do primeiro quadrimestre de 2013 e devem chegar a 330 mil novos carros, tornando-se o melhor abril da história da indústria automobilística. Valei-nos, São Cristóvão!

Frase: "A maior corrupção se acha onde a maior pobreza está ao lado da maior riqueza." (José Bonifácio de Andrada e Silva)

O escândalo do Minha Casa, Minha Vida
A notícia: "O deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, vai apresentar requerimento de convocação do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, de técnicos do ministério e empresários para deporem sobre as denúncias de cobrança de propinas a pequenos construtores que participam do programa Minha Casa Minha Vida."
É só a ponta do iceberg. Na verdade, todo o programa está submerso num incrível mar de lama, que começa literalmente nos alicerces: a maioria dos prédios residenciais construídos, contratados pela Caixa Econômica Federal, apresenta sérios problemas motivados pelo péssimo gerenciamento da obra, uso de materiais de baixíssima qualidade, enfim, um descaso absoluto para com a própria vida dos que vão habitar esses pombais.
Para se ter uma ideia, em Niterói (RJ), três prédios do Minha Casa, Minha Vida, construídos para desabrigados das chuvas de 2010, serão demolidos porque não têm a mínima condição de segurança para serem habitados.
O problema se repete de Norte a Sul, de Leste a Oeste do País.
Tremendo descaso da CEF, que parece não fiscalizar coisa alguma das obras em que gasta fortunas, e uma prova inequívoca de que os construtores querem mais é se locupletar e o povo, como dizia Chico Anysio, que "se exploda".

Um Brasil
esquecido

A TV mostra que as piores estradas do País estão na região Norte. Nenhuma novidade.
No entanto, isso nos chama a atenção para a pouquíssima presença de autoridades nacionais naquela região, notadamente em estados como Acre, Amapá, Roraima e Rondônia.
Abandono total, senhores, podem crer...

Abaixo as
ditaduras

Agradeço aos inúmeros leitores que me enviaram e-mails concordando com opinião que expressei aqui, na semana passada, contra a sórdida tentativa dos atuais detentores do poder de esvaziar o STF e o Ministério Público com o único intuito de promover uma ditadura branca no País. Pois é: se depender das mentes esclarecidas, essa ideia irá para o lixo.

Idiotas, mas
perigosos!

Vejo imagens dos neonazistas do Rio que atacaram um nordestino em Niterói. Eles pregam violência contra essas pessoas, além de negros e homossexuais.
O curioso é que a maioria tem cara de mestiço, mesmo (ariano, no Brasil, é coisa raríssima), além de serem, cá pra nós, gordos e horrorosos. Ah, vão cantar em outra freguesia, cacete!

Fim de
carreira

A exigência de air-bag de série, além de outros equipamentos modernos, fez com que a indústria automobilística no Brasil aposentasse de vez alguns modelos, nos quais as modificações necessárias para obedecer essas obrigatoriedades custariam absurdos.
Entre os que vão sair de vez de linha estão o Uno Mille e a Kombi.

Tentativa de
suicídio

É como posso classificar a insistência de alguns motorista de viajar à noite em estradas brasileiras. Além da péssima sinalização, das péssimas condições das pistas, há a violência desenfreada que os põe sob risco de assalto a cada curva ou quebra-mola.
SAÚDE - A Associaçao de Fomento da Otorrinolaringologia da Bahia - FOB realiza até hoje exames gratuitos de laringoscopia para pacientes adultos carentes e do sistema SUS que tenham rouquidão e usem a voz profissionalmente. Os exames somente serão feitos com hora marcada pelo telefone 71 3270-8027, com D. Claúdia.
ECOLOGIA - Acontece nos dias 8 e 9 de maio a Green Rio, no Espaço Tom Jobim do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Acesse a programação completa do evento: http://www.greenrio.com.br/conferencia2013.htm.
ECONOMIA - Salvador acaba de ganhar dois novos centros públicos de economia solidária (Cesol), instalados nos bairros dos Mares (Cidade Baixa) e da Barra para atender empreendimentos solidários da capital e das ilhas que ficam no entorno da Baía de Todos-os-Santos.

Nenhum comentário: