sábado, 27 de abril de 2013

Alex Ferraz

VALEI-NOS!
Rogo aos dirigentes da Fifa, que ora governam o País, que promovam ações para acabar com a dengue e a violência desenfreada neste terra de povo pacífico e ordeiro. Só vocês podem nos salvar!

Frase: "Ditadura é um discurso constante te ensinando que seus sentimentos, seus pensamentos, e desejos não têm a menor importância, e que você é um ninguém e deve viver comandado por outras pessoas que desejam e pensam por você." (escritor húngaro contemporâneo)

A receita para uma ditadura "branca"
Primeiro, cercear a liberdade de imprensa, com o patético argumento de "regulação da mídia"; paralelamente, manter a maioria do eleitorado na mais abjeta ignorância (como, aliás, fizeram todos os governos anteriores), alienação, e dependente das esmolas oficiais. Depois, tentar impedir todo tipo de investigação independente. Por exemplo, tirando do Ministério Público o poder de investigar.
E aí viria o golpe mortal, qual seja o de retirar do Supremo Tribunal Federal o poder de fiscalizar o cumprimento da Constituição.
Todos esses poderes e prerrogativas passariam, então, para um Congresso entupido, de um lado, "companheiros" e afins, e, de outro, por radicais religiosos. Os dois se combinam bem.
Esta é fórmula imaginada por vocês sabem muito bem quem para tentar ficar décadas no poder neste país. Mas a sociedade (uma parte ínfima, mas ainda assim influente) está de olho nisso. E há jornalistas, também, que resolveram não se calar. E vamos à luta, companheiros! Abaixo AS ditaduras!

Do tempo
dele...

O ex-presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), disse que as instituições políticas brasileiras “remontam ao século XIX” e que, por isso, considera “quase impossível” a aprovação de uma reforma partidária no país. Sarney entende muito bem do século XIX. Vide suas ideias e atos.

A cruel
realidade

Recebo e-mail no qual há fotos de grupos de jovens em diversas cirscunstâncias (passeando de carro, no futebol, no barzinho, no recreio da escola), mas em todas elas cada um está exclusivamente ocupado com a telinha dos seu smartphone, ignorando os outros.
As fotos são emolduradas pela brilhante observação furturística de Einstein: “Tenho medo do dia que a tecnologia vai se sobrepor à interação humana. O mundo terá uma geração de idiotas.”

O problema
de Eduardo

De Hélio Fernandes, na Tribuna da Imprensa: "Além de todos os problemas, o governador de Pernambuco tem um outro, que é exclusivamente dele. Para confirmar a candidatura para 2014, precisa deixar o governo. Requisito não exigido de ninguém. Aécio é senador, pode discursar sem ser acusado de fazer campanha. Dona Marina não tem cargo nem partido. Dona Dilma está protegida pela pressa com que FHC comprou, pagou e se aproveitou da PEC da reeleição. Ficaram absurdos inacreditáveis, mas rigorosamente visíveis."

Está um caos,
Transalvador!

Urge uma ação imediata das autoridades de trânsito de Salvador para salvar da loucura motoristas que se dirigem todos os dias ao Barbalho, via Nazaré, no horário das 17h30 às 19h. É que no início do viaduto do Aquidabã, sentido Barbalho, o acesso que vem do Vale de Nazaré faz com que motoristas trogloditas (a maioria nesta cidade) travem o fulxo que desce do Barbalho para Nazaré, e tudo para, chegando, às vezes, a atingir até a região da Fonte Nova. Um inferno que poderia ser resolvido com a simples presença de um agente de trânsito. E a gente tem?

Reforcem
a Orla...

Uma dica para a prefeitura da capital: quando forem recuperar os trechos da Orla oceânica destruídos pela ressaca do mar, por favor construam estruturas mais resistentes. Afinal, tudo indica que tais ressacas continuarão a acontecer por décadas, séculos ou milênios. Então, não custa prevenir. O resto é com os engenheiros.
LIVRO - Na terça-feira, 30, a partir das 17h, o empresário e conselheiro da Fecomércio-BA Joaquim L. de Souza autografa o seu segundo livro Encilhamento na História do Brasil – Crise Financeira no Governo Provisório da República, no 9º andar na Casa do Comércio.
OFICINA - Dando início às atividades firmadas pelo convênio entre a ABIH-BA, a Setur-BA e o Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente), será realizada a primeira Oficina de Prevenção e Enfrentamento da Exploração Sexual, nos dias 29 e 30 deste mês, no Hotel Portobello Ondina.
SÍTIO - Neste domingo, a criançada que gosta do Sítio do Pica-pau Amarelo vai poder brincar com a a personagem Emília, a partir das 10h, no Farol da Barra. No mesmo espaço será realizada uma exposição de livros infantis. A programação faz parte do projeto Ruas de Lazer.

Nenhum comentário: