sábado, 20 de abril de 2013

Alex Ferraz

PREVISÍVEL...
Ressaca destroi uma praça e parte da ciclovia na Pituba. Perguntinhas socráticas: as ressacas naquela região são alguma novidade? Então, a obra não deveria ter sido feita com proteção para a violência do mar?

Frase: "Reformemos as nossas escolas, e não teremos que reformar grande coisa nas nossas prisões." (John Ruskin, 1819-1900, escritor inglês)

De portas abertas para a bandidagem
A situação não é nada boa nas escolas estaduais. De um lado, a falta de professores, inclusive no interior, a exemplo de Vitória da Conquista. De outro, insegurança total. Nas últimas duas semanas, uma série de eventos deixou claro que a maioria das escolas públicas estaduais oferece um nível de segurança pífio aos seus alunos, professores e funcionários.
Numa segunda-feira, seis pessoas pularam o portão da Escola Manoel Vitorino e tomaram tênis dos alunos; na quarta-feira, mais dois marginais pularam o mesmo muro para novos assaltos, numa reincidência que deixa clara a sensação de total impunidade por parte dos bandidos.
No caso mais recente, um aluno entrou armado na escola estadual Américo Simas, em Lauro de Freitas, e acertou outro estudante. Na Escola Lomanto Junior, em Itapuã, houve invasão por parte de dois homens armados; no colégio Américo Simas, um aluno baleado por colega. E por aí vai.
Como se vê, nem mesmo entre os alunos há tranquilidade, pois se sucedem as agressões mútuas. Quanto às invasões perpretadas por bandidos, estas deixam claro que, dantes inexpugnáveis, os muros das escolas públicas na Bahia estão, agora, escancarados para os malefeitores. Sinal dos tempos.

Creches em
decadência (I)

Na medida em que seus servfiços são cada vez mais usados, a qualidade dos serviços em creches no País vem caindo: Vejamos: uma criança de um ano e cinco meses morreu na madrugada desta quarta-feira (17), após ter sido picada por um escorpião em uma creche no Guará, no Distrito Federal.
Já em Sinop, a 500 quilômetros de Cuiabá, uma criança levou mais de 30 mordidas em uma creche municipal.

Creches em
decadência (II)

É incrível que num país onde o governo incentiva cada vez mais (e irresponsavelmente) a natalidade, onde os pais têm que dar duro fora de casa, não exista uma rigorosa fiscalização no sistema de creches, sejam elas públicas ou privadas.
Aliás, nem tão incrível. Afinal, estamos no Brasil...

Vítimas do
hiperdesleixo

E a Walmart (leia-se: Bompreço) não toma jeito, mesmo. Clientes do hiper da Pituba, por exemplo, se queixam de tomates podres nas gôndolas (logo tomate!), sujeira em toda a loja e nos sanitários, além de outros problemas.

Quem te viu,
quem te vê

A Grécia, que brilhava e expandia seu poder dois milênios atrás, é hoje palco de situações indizíveis na Europa.
Segundo reportagem de ontem do jornal The New York Times, é cada vez maior o número de CRIANÇAS gregas que passam fome, devido à crise econômica em que mergulhou o país.

Vamos voltar
às cartas

Mensagens enviadas através da operadora Oi, por celular, têm demorado minutos e até horas para chegar ao destinatário, a depender do horário.
Desse jeito, será mais eficiente voltarmos às cartas. Ou, quando nada, ao telegrama.
HOSPITAL - No próximo dia 22, às 19h o Hospital Santa Izabel inaugura o IBC – Instituto Baiano do Câncer. O atendimento de 60% para o SUS é um diferencial deste serviço. A provedora Lise Weckerle está à frente do projeto.
NOIVAS - Quem visitar o Salão de Festas da Bahia, no Unique Eventos, neste fim de semana receberá um catálogo de noivas assinado pelo salão Maison da Beleza em parceria com a empresa N Grinaldas e grife de vestidos Elizabeth Marie, com apoio da Wella.
AMBIENTE - Será divulgado nos próximos dias, no site do Instituto de Cooperação Belgo-Brasileira para o desenvolvimento Social, o edital de inscrição para o Curso de Elaboração e Gestão de Projetos Socioambientais, que acontecerá em Feira de Santana.
MARKETING - Estão abertas as inscrições para o seminário sobre marketing e comunicação, realizado pela Universia, entre os dias 26 e 28 de junho, em Miami. Informações: http://centrodedesarrollo.universia.net/arena/es/preinscripcion.jsp

Nenhum comentário: