terça-feira, 23 de abril de 2013

Alex Ferraz

À MIGUÉ
Depois de mais de 800 quilômetros construídos, agora é que vêm falar de trilhos chineses de má qualidade na ferrovia Norte-Sul? Bolas, não houve fiscalização para a compra? Gente, onde foram parar nossos engenheiros competentes? Hum...

Frase: Quais serão as desculpas oficiais quando, daqui a dez anos, estivermos vivendo o triplo da autal violência urbana?

Violência absurda, silêncio esquisito...
Bandidos prendem, literalmente, policiais civis e militares na cidade baiana de Jaguaquara, para explodir três caixas eletrônicos, poucos dias depois de Exército e polícias anunciarem o balanço da Operação Volcano, que teria apreendido algumas dezenas de quilos de explosivos, quantidade que parece não ter abalado nem um pouco o estoque da bandidagem, que, aliás, também explodiu espetacularmente um caixa em pleno Imbuí.
Mais quatro farmácias assaltadas, muitos assassinatos e uma loja atacada e assaltada em plena Rua Djalma Dutra, em frente a este jornal, num sábado, pela manhã, dia e horário nos quais há o pico de movimento nesses estebelecimentos.
A violência urbana só faz crescer no Brasil, de São Paulo a Maceió, de Salvador a Goiânia. Um caos, insegurança absoluta, polícia dando conselho para que os cidadãos se auto-reprimam cada vez mais, mas nenhuma, absolutamente nenhum palavra firme dos governos, inclusive o federal, além da mudez, que agora já acho suspeita, dos parlamentares. Discute-se tudo, menos o Estado de Sítio em que vive o brasileiro. Pergunto: onde estão as mudanças, dez anos depois? Aliás, na Venezuela, cujo governo parece ser parâmetro para o Brasil, 14 anos de Hugo Chávez deixaram um país vivendo, além do caos econômico, uma verdadeira guerra civil, tamanha a violência. É o fim da picada.

Nunca antes
neste país (I)

O Bradesco anunciou nesta segunda-feira (22) que teve lucro líquido de R$ 2,919 bilhões entre janeiro e março, crescimento de 4,5% sobre o mesmo período de 2012.
Nunca antes neste país, salvo na era "de ouro" da alta especulação financeira, os bancos tiveram tanto lucro. PT, saudações.

Nunca antes
neste país (II)

A propósito, bancos como o Bradesco têm lucrado mais do que o suficiente para poder dispender algumas migalhas a fim de garantir segurança aos seus clientes.
É um absurdo, um acinte, que tais instituições não tenham um segurança sequer em suas agências (caixas eletrônicos) nos fins de semana e feriados. Com a palavra, o Ministério Público.

Simplesmente
impressionate!

Enquanto escolas públicas não iniciam aulas devido a condições precárias dos prédios; enquanto gigantescas filas se formam em postos de saúde; enquanto não há bombeiros na maioria absoluta dos municípios baianos; enquanto não se consegue colocar um patético metrô em funcionamento, enquanto tudo isso, discutem-se, de forma pateticamente "séria", detalhes minuciosos da onírica ponte Salvador-Itaparica. É demais para minha reduzida inteligência.

Zé Dirceu tem
toda razão...

Dando uma banana para sua condenação a mais de dez anos por ser chefe do mensalão, José Dirceu disse, alto e bom som, neste fim de semana, que o "o julgamento do mensalão ainda vai durar muito." Está certíssimo. Ele conhece bem a Justiça brasileira e sua lentidão proposital (que não me venham com a balela de falta de juízes e outras desculpas esfarrapadas). É isso aí, Zé! Vá em frente...

A vitória
do terror

Quem só vê o que a mídia mostra, acha que o terror está perdendo terreno nos EUA (e, por consequência, no mundo). Bobagem. Uma vitória silenciosa se desenha a cada dia: o enfraquecimento da democracia. Não é à toa que, em nome do combate ao terror, os EUA prendem e matam sem julgamento, espionam a população e liquidam, enfim, com tudo aquilo que fez daqule país um exemplo de democracia para seus habitantes. Pois é...
SPC - O crescimento do número de consumidores que “limparam” o nome no primeiro trimestre foi de 1,1%, enquanto houve queda de 3,4% no registro de inadimplentes. Os números são de levantamento da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC.
EDUCAÇÃO - Maior evento temático, descentralizado e autogerido sobre educação no mundo, a SAM (Semana de Ação Mundial) ocorre em mais de cem países. No Brasil, teve início anteontem, em mais de 300 municípios, e vai até o próximo dia 28.
PLANETA - Nos dias 8 e 9 de maio, no Espaço Tom Jobim do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, acontece a segunda edição do evento Green Rio que é organizado pelo Planeta Orgânico.
SAMBA - Vem ai o 4º Encontro de Samba Raízes de Acupe, que acontece no ultimo domingo de julho, em Acupe - Santo Amaro, no Recôncavo baiano.

Nenhum comentário: