sexta-feira, 12 de abril de 2013


 


Desafio
O meu “crítico de estimação” enviou um comentário (já publicado sem moderação) sobre a nota que publiquei na semana passada onde desafio a quem prove que eu, em algum momento, desrespeitei outras crenças. Para tanto, ele enviou um texto escrito por mim há muito tempo, entendendo ele que ali eu cometi algum desrespeito. Não retiro uma vírgula do que escrevi e continuo dizendo: Quem tiver ouvidos, ouça. Aliás, uma das razões pelas quais o mundo está envolto neste caos, é a interpretação livre que cada um dá a o que ouve ou lê, emitindo opinião sem ter os necessários conhecimentos e imparcialidade para fazê-lo.

Humildade
Opiniões
Disse Voltaire: “Posso não concordar com sua opinião, mas defenderei com a própria vida o seu direito de expressá-la”. Há comentários contra e favor sobre o que escrevo, e caso não sejam ofensivos ou impertinentes, eu os publico. Foi assim com o comentário do meu crítico de estimação, e também com a Maria José de Jesus. Vejam o que ela disse a respeito da tal postagem: “Não entendi o comentário do Alex e onde está a mediocridade de Cristóvam Aguiar que expressa com muita clareza sua opinião. Ele não diz em nenhum momento que é católico ou tem qualquer religião, nem desrespeitou nenhuma delas, ou eu não estou sabendo ler. Se é ofensa dizer que é necessário uma abordagem mais inteligente para falar com os mais esclarecidos... eu realmente queria entender”. Leiam e opinem, o debate é benéfico para todos. Sugiro até que criem um espaço no Facebook para publicar opiniões. Mas eu, não vou polemizar com ninguém.

Eita mulher inteligente

Contramão
Na contramão da aspiração popular por mais rigor na investigação criminal, principalmente no que diz respeito aos ditos “Crimes de Colarinho Branco”, 13 deputados federais baianos assinaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 37), que tira do Ministério Público (MP) o poder de investigações de caráter criminal. São eles: Alice Portugal (PC do B), Erivelton Santana (PSC), Geraldo Simões (PT), Janio Natal (PRB), José Carlos Araújo (PDT), José Nunes (DEM), Marcio Marinho (PRB), José Rocha (PR), Maurício Trindade (PR), Roberto Britto (PP), Daniel Almeida (PC do B), Joseph Bandeira (PT), Sérgio Carneiro (PT). Lembrem-se deles na hora de votar.

Futebol
Eu nunca vi a torcida do Bahia tão omissa. Em outros tempos a sede já teria sido apedrejada, Souza já teria fugido com sua barca para o Rio de Janeiro que é lugar de vagabundo, e Marcelinho e sua turma já teriam deixado a diretoria depois de tomar uma surra de cipó caboclo. Mas não. Fica tudo como está. Demite o técnico, o menos culpado, fica tudo como está, e ainda traz o barqueiro Joel Sardinha.

Nem paga nem vai preso

Na UTI
O Vicetória, conhecido pela sua torcida como “Barcelona do Nordeste”, está na UTI depois de passar mal por ter comigo um “Mixto Quente” que estragou sua festa.

Região Metropolitana
Colbert Martins e Carlos Geilson são os principais convidados do Instituto Pensar Feira para a reunião de logo mais às 18:30, onde haverá um debate sobre a Região Metropolitana de Feira de Santana, que nunca saiu do papel, A reunião será na sede do IPF, no Edifício Multiplace, sala 804. Segundo o presidente do IPF, Edson Piaggio, o encontro tem como meta debater a importância da implantação da RMFS e os efeitos para o desenvolvimento dos seis municípios que integram o projeto: Feira de Santana,Tanquinho, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Fera, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues.

 Nada errado 

Tá com medo?
O deputado Francisco Floriano (PR-RJ) acusa os integrantes do programa de contratarem uma modelo para seduzir parlamentares. Ele afirma ter sido abordado por uma modelo com uma saia branca curta e que distribuía currículo pedindo emprego aos parlamentares. Ele foi alertado pela segurança da Câmara de que estaria sendo enganado pelo programa. Aos policiais, o deputado disse ter ouvido relatos de que a modelo estava usando como desculpa a distribuição do currículo para se insinuar aos parlamentares e registrar a reação. Floriano diz que vai procurar o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para pedir que a equipe do programa seja impedida de circular pelo Salão Verde. Se ele não fosse alertado, teria aceitado a sedução da moça? O pedido de proibição da presença da imprensa nos corredores do Congresso indica que o deputado tem algo a esconder.

 O avesso do avesso, do avesso... 

 
Barrados no Congresso
Em 2008, integrantes do programa foram impedidos de gravar seus quadros no Congresso. Na ocasião, assessores da Câmara argumentaram que o programa é humorístico, por isso os seus integrantes não poderiam circular como jornalistas dentro do Congresso para abordar os deputados e senadores. Após campanha na TV, rádio e internet, a decisão foi revogada e os integrantes do programa ganharam novas credenciais e puderam voltar a circular e entrevistar parlamentares. É isso. Eles sempre se incomodam com a presença da imprensa, porque sempre são flagrados por ela em alguma tramóia ou escândalo. 

Sinais dos tempos

Nova conselheira do TCE
50 dos 54 votantes no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia aprovaram, terça-feira passada (09) a indicação da procuradora do Ministério Público Especial de Contas, Carolina Matos Alves Costa, à conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A nova conselheira foi sabatinada por deputados na Comissão de Constituição e Justiça da AL-Ba, e vai substituir o conselheiro França Teixeira no cargo vitalício.

 Se não se resolve, resolvido está
O carro antes dos bois?
Primeiro o governo anterior fez e deixou pronto o projeto da Avenida Nóide Cerqueira. O governo Wagner entendeu que o projeto era ruim e resolveu fazer outro. Quando apresentou o novo projeto, descobriu-se distorções incríveis, inclusive com desvios numa avenida reta. Fez-se novo projeto, e cerca de seis anos depois foi anunciado o inícios das obras. Os representantes do governo estão sempre ocupando espaço na mídia que a obra está a pleno vapor. Agora, sete anos depois, o governo do estado anuncia que vai contratar empresa para fazer estudos nas imediações da avenida Noide Cerqueira, para fazer uma análise do impacto das obras na vizinhança e a elaboração de masterplan para a área de influência da implantação da “rodovia” (sic).

Olha a inflaçao aí gente

Boa iniciativa
Com o objetivo de oficializar os nomes de ruas consideradas clandestinas, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Planejamento, vai implantar o projeto “Minha Rua Tem um Nome”. A iniciativa visa regularizar 90% das ruas antes da elaboração da Lei de Perímetro Urbano. O secretário Carlos Brito se reuniu com representantes da Companhia de Energia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba), Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), empresas de telefonia e Correios, para discutir o assunto e colher sugestões e opiniões. Boa iniciativa. Deveriam aproveitar a oportunidade para discutir também a questão das placas com o nome das ruas e a numeração dos imóveis. Achar um endereço em Feira de Santana é uma tarefa difícil. Dificílima.

Sonhar nao custa nada Brasil

Latim de botequim
Aquila non captat muscas. Aguiar non tamem.

Frase

“Eu também sofreria por conviver com Joelma” (José de Abreu, sobre a depressão de Chimbinha, companheiro da cantora)

Parachoque de caminhão
“Sorria, sua mulher me ama” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas”. (Sêneca)


_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali admirar uma linda mulher por inteiro

Nenhum comentário: