quarta-feira, 24 de abril de 2013

Alex Ferraz

VAI CAIR...
Balança no cargo o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota. A última besteira que disse foi na ONU, afirmando que não comentaria a fraude explícita nas eleições venezuelanas porque "respeita a soberania" da Venezuela.

Frase:"A política é a condução dos assuntos públicos para o proveito dos particulares." (Ambrose Bierce, escritor, crítico e satírico norte-americano, morto em 1913)

Novos partidos, velhos políticos
O País vive uma epidemia de novas siglas. Surgem partidos de todo canto. Rede, MD, PSD de Kassab, Solidariedade (Paulinho da Força) etc. Mas será que isso é mesmo uma mudança? A meu ver, não. Acho que precisamos, sim, é de novos políticos. A maioria dos que aí estão precisa urgentemente pendurar as chuteiras e dar lugar para uma geração um pouco mais comprometida com a sociedade e menos com a saciedade de suas contas bancárias.
Não serão novas siglas que vão mudar este país, tampouco os velhos (e recentes) coroneis da política. Ou alguém acha que governantes que se unem a Sarney, Renan Calheiros, Paulo Maluf e Fernando Collor, entre outros, estão mesmo em busca de mudança? Ou alguém aí acha que governantes e "mentores" que usam o mesmo discurso populista de velhos coroneis querem mesmo mudar este país? Ou alguém aí acha que fanáticos "religiosos" vão nos levar para frente?
Só mesmo uma reviravolta fará verdadeiras mudanças, mudanças esta que urgem, se já não for tarde demais. E SIGLAM-ME os que forem brasileiros.

Vai explodir,
podem crer...

Notícias da economia que se destacaram ontem: 20% dos endividados comprometem 50% da renda. Recorde de cheques sem fundos.
A bolha está inchando. Quando explodir, quem vai pagar a conta? Virá uma nova "crise" etc.etc, e quem tem mais vai tirar ainda mais de quem tem menos. Nada muda.

O atropelo
de Ana Maria
E o tal carro que se moverinha "sozinho" acabou atropelando Ana Maria Braga e seu criador, ao vivo, na TV.
Êita! Será que teremos que concluir que os veículos dirigidos por seres ditos humanos ainda são os mais seguros?Vade retro!

Ainda sobre
os ônibus

Recentemente, uma série de acdentes com urbanos no País, inclusive em Salvador, levou-me a comentar aqui a velocidade assassina com que a maioria dos motoristas conduz esses veículos.
Como educar, atualmente, neste país, é impossível, sigo sugerindo que se faça uma campanha pelo puro e simples controle total da velocidade dos coletivos. Não podem passar de 60 km/h e ponto final. Controlados por instrumentos, não por seres humanos. Porque, senão, fica tudo na mesma.

Cooptação
é isso aí!

Assaltos diários na área da Faculdade de Direito UFBA, péssimo ensino público em todo o País, violência absurda nas escolas públicas, e muitas delas ainda sem aulas na Bahia. E a UNE segue, impavidamente MUDA. Talvez acorde se a oposição ganhar governos de petistas.

Telefonia
pífia

Os sinais da Oi e da Claro ainda têm inúmeras áreas de sombra em Salvador (Barbalho e Soledade, por exemplo). A Vivo cobra caríssimo, principalmente no absurdo e desonesto "roaming", e a piada do momento é que o estádio do Engenhão, no Rio, vai passar a se chamar Arena Tim: a cobertura é uma m...
ACIDENTES - Com a proximidade do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, comemorado em 28 de abril, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgou, no início deste mês, uma publicação em que afirma que 2,34 milhões de pessoas ainda morrem, anualmente, no mundo, em decorrência de acidentes laborais. No Brasil, foram registrados 2884 óbitos.
CURSOS - Estão abertas as inscrições para os cursos de educação profissional do Senac-BA com início entre maio e junho, ofertados nas suas unidades de ensino em Salvador —Aquidabã, Casa do Comércio, Pelourinho e Pituba. Mais informações: (71) 3186-4000.
ENGENHARIA - A Estácio FIB realiza até sexta (26), no auditório do campus Gilberto Gil, Stiep, a Semana de Engenharia Mecânica. As palestras terão início sempre às 19h.

Nenhum comentário: