sexta-feira, 19 de julho de 2019

Prefeito assina termo de cooperação técnica para transformar Feira em pólo tecnológico e atrair investimentos

O prefeito Colbert Martins Filho assinou termo de cooperação técnica do Governo Municipal com o Sebrae, nesta quinta-feira, 18, visando fomentar a inovação tecnológica e incentivar empreendedores e empresas instaladas em Feira de Santana. 
Ao firmar a parceria, em solenidade realizada no auditório do SESI, no Alto do Cruzeiro, durante Encontro de Lideranças Empresariais, o prefeito ressaltou a adoção de medidas para viabilizar este processo de modernização tecnológica com a promulgação da lei 3.934, de 20 de maio deste ano, que institui a Política Municipal de Tecnologia de Informação e Comunicação e cria o Comitê de Tecnologia de Informação e Comunicação. 

"Assim fica instituído o Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Feira de Santana, com a finalidade de fomentar a inovação tecnológica no Município", revelou.
Além do prefeito Colbert Martins Filho, o termo também foi assinado pelo diretor-superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo, Carlis Andrade, o diretor Franklin Santos, o gerente da unidade local Isailton Reis, o diretor da Federação da Agricultura da Bahia, Carlos Bahia, é o coordenador do Feira Empreende, João Baptista, além dos secretários de Trabalhando, Turismo e Desenvolvimento Econômico,  António Carlos Borges Júnior,  e de Educação,  Jaiana Miranda.
Jorge Kuoury ressaltou a importância da iniciativa que vai possibilitar alavancar a economia feirense e atrair novos investimentos. "É fundamental para o desenvolvimento do Município a parceria local entre lideranças políticas e empresariais, promovendo um trabalho permanente onde há integração", afirmou, ao destacar o apoio do prefeito Colbert Martins Filho ao processo de investimento do Município na área de tecnologia visando promover uma nova fase para alavancar a economia local.

Nenhum comentário: