domingo, 18 de março de 2012

Alex Ferraz


DESCASO
Em Feira de Santana, bombeiros tentam apagar incêndio no Parque São José usando prosaicos baldes para levar a água. De um modo geral, o interior está desprovido de bombeiros. Na capital, a situação é pateticamente precária. Isso vem de anos. E alguém acha que haverá solução? Hum...
 
“Aliados” fazem chantagem com Dilma
 
Fala-se, nos últimos dias, com insistência, e de forma assaz superficial em praticamente toda grande mídia, sobre a “crise” no Congresso. Até os partidos ditos aliados da presidente Dilma, como PR e PCdoB, respingando no próprio PT, fazem tremenda pressão contra a presidente, paralisando votações.
 E por que fazem isso? Seria em protesto pelo fato de o governo atual, a exemplo do que ocorreu com o de FHC e o de Lula, não tomar qualquer atitude concreta para melhorar a segurança pública? Ou o motivo estaria ligado ao fato de a saúde pública estar em frangalhos, sem ações reais e práticas do Executivo para diminuir o caos? Há até quem pense que, na ânsia de proteger os direitos do cidadão que lhes elege, os parlamentares estariam rebeldes por que nada melhora na educação pública. 
Nada disso, caríssimos leitores. A turma do Congresso está de olho em cargos, em ministérios. Nada mais. A briga é para ver quem tem chances de abiscoitar mais pastas com grandes verbas, verbas estas que não necessariamente são utilizadas naquilo para o que foram anunciadas. Nossos parlamentares só colocam o governo na berlinda quando lhes dói o bolso, esta é a cruel verdade. E mesmo em tempos de “paz” com o Executivo, gastam quase todo o pouco tempo que passam efetivamente trabalhando na discussão de assuntos ligados aos seus lobbies em vez de tratar do interesse público.
 Na atual “crise” - que deve estar deliciando José Dirceu & Tropa, principal cabeça do bloco petista que quer ver a caveira de Dilma -, a situação chega a tal ponto que até o banido Fernando Collor de Mello ousou fazer “advertências” à presidente, lembrando que foi expulso do Planalto “por causa da má relação com o Legislativo.” 
E quanto a essa história de cargos para estados, achando que a presença de baianos, paranaenses, goianos, seja lá quem for, em ministério muda alguma coisa para seus estados de origem, é pura balela. O exemplo emblemático é o de José Sarney, que está no poder há décadas, foi presidente da República, é presidente o Senado e dono do seu estado de origem e vejam em que situação lamentável está o Maranhão...
 
Não confundam
 as coisas...
 Muito se tem falado sobre transexual nos últimos dias, devido à posse de um deles em cargo público na Bahia (parabéns!). Mas, aí, misturam tudo, e homossexual fica sendo a mesma coisa que trans, que travesti etc. Nananinha. O homossexual, no estrito significado do termo, é aquele ou aquela que transa com pessoas do mesmo sexo. O homem gay não quer ser mulher nem a mulher gay quer ser homem. O resto são variações em torno do tema, mas que devem, sim, ser respeitadas também.
 
O desafio
do nosso blog
Meu amigo Tony Pacheco lançou um desafio no nosso blog http://osinimigosdorei3.blogspot.com: é possível 7 bilhões de pessoas terem vida digna? A explosão demográfica é o assunto da hora. Acesse o blog e dê sua opinião.
 
Dona Embasa
cria lagoa
Uma lagoa de esgoto da Embasa está sendo mantida em frente ao Fórum Rui Barbosa, no Campo da Pólvora, na esquina da Rua Pedro Américo com a Av. Joana Angélica.  
O leitor acionou a Embasa há cinco dias. Até agora, nada. 
 
Frase:
Corrupção, a partir de certo nível, exige que todos sejam corruptos. Quem se recusa é alvo de pressões insustentáveis. É um processo de seleção negativo.
(Ladislau Dowbor, economista)
 
Mais despesas,
menos vias
Vem aí a tal da placa eletrônica. Um jeitinho para tirar R$ 20 do bolso de cada um das dezenas de milhões de donos de  veículos automotores neste país. 
No entanto, os que aprovam medidas deste tipo não estão nem aí para propugnar por mais vias de trânsito, melhores estradas, veículos mais seguros, mais fiscalização no trânsito etc. 
 
Por falar
em trânsito
 Podem dizer o que quiserem do trânsito de São Paulo, mas, lá, como seus oito milhões de veículos (contra uns 800 mil em Salvador), existe muitíssimo mais ordem. A começar pelo fato de que é impossível ver carros estacionados sobre calçadas (até porque há uma educação dos motoristas em relação a isso, ou seja, eles têm vergonha de parar o carro na via do pedestre). Invadir sinal vermelho, então, é um sacrilégio. Já na Boa Terra, é a baderna total.
 
Trabalho
escravo
Funcionários da loja da Vivo localizada no Salvador Shopping estão em pânico, coagidos por um terrível assédio moral.
 Segundo denúncias, a gerente geral da loja trata os empregados como escravos, e chega mesmo a dizer que dorme “muito melhor” quando demite alguém.
 As queixas são de que a referida senhora não respeita os horários para almoço (além de reduzir o tempo para a refeição de uma para meia hora) e ameaça claramente de demissão quem não cumprir as cotas de venda. É lamentável que uma empresa que se preocupa tanto com  sua imagem tolere esse tipo de tratamento medieval a funcionários. Nem parece que estamos no século XXI...
 
1 PLÁSTICO - Empresas de transformação de plástico ainda têm chance de participar da PlastShow 2012, em São Paulo. Mais informações: (11) 3824-5300, [email protected], ou ainda pelo web site www.arandanet.com.br.

2 BUTECO
- De 13 de abril a 13 de maio, Salvador receberá a 5ª edição do Comida di Buteco. Na capital baiana, 30 bares irão participar da disputa com 30 tira-gostos inéditos.

3 FOTOS - Na Galeria ACBEU, a mostra “Impressões Carnavalescas” fica aberta à visitação até o dia 7 de abril, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, e aos sábados, das 16h às 20h,

4 RURAL
- A Bahia é o estado a realizar a primeira chamada pública de Assistência Técnica e Extensão Rural. Serão destinados R$ 28.250 milhões para atender a mais 37.440 agricultores familiares.

5 GADO – Em Vitória da Conquista, acontecerá a 46ª edição da “Expoconquista”, de 24 próximo a 1º de abril, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Reúne um público de mais 230 mil pessoas, de 80 municípios da Bahia e 14 estados.

Nenhum comentário: