sexta-feira, 23 de março de 2012






Moralidade Demagoga I
A deputada Luíza Maia quer aparecer como defensora da moral e dos bons costumes. Foi ela quem propôs multar o cantor Luiz Caldas por ter cantado a musica “Fricote” num evento promovido pela prefeitura de Camaçari, município do qual o seu marido, Luiz Caetano, é prefeito. A música foi sucesso nos anos 80 e foi por muitos anos muito tocada nos carnavais, e não se tem notícia que algum negro tenha se ofendido ou protestado. Mas, é claro, por trás da falsa moral da deputada está um ganhozinho para a prefeitura administrada pelo seu marido. Aliás, Luiz Caetano não tem tantos pudores assim, pois durante sua primeira gestão como prefeito do PT de Camaçari, no final do mandato fugiu para não ser preso, levando consigo o dinheiro da folha de pagamento dos servidores municipais. Mas como a memória do povo é fraca ele voltou, se candidatou e se elegeu novamente.

Moralidade demagoga II
A deputa está empenhada em votar o Projeto de Lei Antibaixaria, da sua autoria, na Assembléia Legislativa. Uma iniciativa louvável, mas um projeto cheio de equívocos. Aliás, a deputada é mesmo equivocada. Fui informado de que ela proibiu tocar a música Geni, de autoria de Chico Buarque de Holanda, nas emissoras de rádio de Camaçari. Segundo ela “por ser ofensiva às mulheres”. O que a deputada não sabe que a música é parte da Ópera do Malandro, e fala de um travesti chamado Geni, que é hostilizado pela população que, quando se vê ameaçada, e sabendo que só Gení poderia salvar a cidade, pede e implora para que ela resolva o problema. “O prefeito de joelhos, o bispo de olhos vermelhos e o banqueiro com um milhão”, todos rogam e imploram a Geni. Após ela, com muito sacrifício, salvar a cidade, todos voltam a jogar “pedra e bosta na Geni”. A isso se chama demagogia e ingratidão.

Chico Anísio
Eu guardo uma bronca dele, mas tenho que reconhecer que foi o maior humorista do Brasil. O cara colecionou cerca de 200 personagens, cada qual mais engraçado, e na década de 70 ganhou um programa intitulado “Chico City”, que apresentava uma cidade fictícia povoada pelos seus engraçadíssimos personagens. Entra definitivamente nas páginas da história do humor no Brasil como um dos seus maiores expoentes.

A “bronca”
Chico Anísio era cearense, nordestino, que como muitos foi para o então “Sul Maravilha” para tentar a sorte e se deu muito bem. Contudo, quando num triste episódio do futebol brasileiro (que é repleto deles) deu o que foi para mim a maior mancada da vida dele. O Bahia havia sido campeão Brasileiro e o técnico da Seleção Brasileira, Sebastião Lazaroni, não convocou um jogador sequer do Bahia. Mas quando a Seleção veio fazer um amistoso em Salvador, ele convocou o atacante Charles. Um dia antes do jogo os ingressos se esgotaram e Lazaroni desconvocou o jogador, o que causou tremenda revolta na torcida baiana. Anos depois, a Seleção voltou a Salvador para fazer um novo amistoso, e ao entrar em campo foi recebida com vaias, com direito a ovo na cabeça de Renato Gaucho. Era o justo revide, não para os jogadores, mas para a CBF por ter tratado tão mal os baianos na vez anterior. Chico Anísio, esquecendo da sua origem nordestina, tomou partido pela CBF e fez uma dura crítica aos baianos, começando por dizer: “Bendito aquele que inventou o termo baianada”. Por isso, reconheço o seu talento, mas não o aprovo o seu caráter.

Incêndio
Dois ônibus da Fundação de Apoio ao Menor de Feira Santana (Famfs) foram consumidos por um incêndio quando estavam estacionados no galpão da instituição. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram apagadas, mas os veículos ficaram destruíd
os. As causas do incêndio serão identificadas após perícia técnica, mas existe a suspeita de que foi provocado. Os ônibus eram utilizados no transporte de crianças que participam do projeto Segundo Tempo. O professor Antônio Lopes, diretor da fundação, afirma que os veículos estavam em bom estado de conservação.

Asa Branca
Neste sábado, a partir das 20 horas, o Musical Asa Branca estará se apresentando na paróquia Cristo Redentor, no JOMAFA, onde vai acontecer o “HAPPY HOUR DO REDENTOR”. Será uma noite de Caldos e Tortas animada por Zé Trindade nos teclados, Padreco no bongó, Cristóvam Aguiar e Mira no vocal. No repertório música de qualidade para ouvir e dançar.

Tava na cara
O Ministério Público Eleitoral em Feira de Santana está encaminhando à Promotoria da comarca de Capim Grosso a documentação referente à suposta propaganda política fora de época que teria sido cometida em favor do secretário de Transportes e Trânsito de Feira de Santana, Flailton Frankles. Ele, que seria pré-candidato a prefeito de Capim Grosso, foi alvo de um caderno inteiro do “Jornal NoiteDia”, o que foi considerado pelo vereador Marialvo Barreto como publicidade eleitoral e enviou o material de mídia para uma consulta ao MP. O Ministério Público informou à Câmara que está enviando o material e a consulta do vereador para a comarca de Capim Grosso. Marialvo também vai levar a denúncia ao PT daquela cidade. O jornal também está recebendo uma recomendação do MP, que adverte para não fazer “campanha antecipada”. A Promotoria alerta que campanha eleitoral só pode ser feita a partir de 6 de junho, em meio impresso, “obedecida a centimetragem prevista”.

Jubileu de Ouro
No dia 19 passado, dia de São José, o Colégio Padre Ovídio comemorou o se Jubileu de Ouro. Firmado nos valores católicos, no carisma e na espiritualidade da Congregação das Religiosas do Santíssimo Sacramento, o colégio foi criado 19 de março de 1962. Em reconhecimento ao trabalho prestado pelo colégio ao longo desses 50 anos, o deputado estadual Carlos Geilson apresentou na Assembléia Legislativa, uma Moção de Congratulações à direção do Colégio.

Comemoração
A decisão do representante do PR no Senado, Blairo Maggi (MT), de romper com a base aliada do governo Dilma, foi comemorada pelo deputado estadual Sandro Régis, líder do bloco parlamentar PR/PSDB na Assembléia Legislativa. “Com o PR nacional na oposição ao projeto de hegemonia do PT no Brasil, ganha a população e a democracia”, disse.

Cadê o meu?
O jornal O Globo publicou matéria demonstrando a insatisfação do governador Jaques Wagner com relação à perda de espaço político no primeiro escalão do governo da presidente Dilma. Segundo a matéria, Wagner quer que o PT Nacional explique por que a Bahia, que deu uma das maiores votações ao ex-presidente Lula no segundo turno (78,08% dos votos válidos) e 2,7 milhões de votos a presidente Dilma, não está sendo contemplada com cargos.

PRF
Deverá ser desativado até o fim do mês o posto da Polícia Rodoviária Federal localizado na BR 116 Norte (Feira-Serrinha), nas imediações da Universidade Estadual de Feira de Santana. A informação é do vereador Sargento Joel.

Pára choque de caminhão
“Já que o amor é cego, o jeito é ir apalpando” (Coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso ainda fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que ainda posso.” (Profª Silvia Serafim).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali apalpar o meu amor

Nenhum comentário: