sexta-feira, 2 de março de 2012

 



Falha nossa I
Domingo passado um locutor de FM quis falar bonito e se deu mal. Disse ele: Se vamos falar assim por “hipérboles”... Creio que ele quis dizer “parábolas”, que são frases ou estórias que usamos para ilustrar uma idéia, uma opinião, um conceito. Hipérboles são expressões de exagero, tipo: Já lhe falei um “bilhão” de vezes. É também um lugar geométrico. Sempre Livre também é cultura.

Micareta
A Micareta de Feira de Santana terá uma melhor estrutura no Circuito Maneca Ferreira, com a transformação da rede elétrica da via de aérea para subterrânea. A solicitação da obra foi feita pela deputada estadual Graça Pimenta e anunciada pelo presidente da Coelba, Moisés Afonso Sales Filho, durante audiência com a parlamentar na sede da companhia.
Conforme Graça Pimenta, a realização da obra, que será executada até o dia 20 deste mês. Ponto para a deputada.

Democratura
Essa prisão do vereador Sargento Joel é meramente política. Joel não fez vandalismo, não praticou terrorismo, apenas cumpriu o seu papel de vereador e militar, indo até os grevistas e prestando a sua solidariedade, que era só o que ele podia fazer como colega e como representante político da categoria. Mas é público e notório que Joel não reza pela cartilha do governador, daí a sua prisão. Pura perseguição política, nada mais.

Ceaf
Que o Centro de Atendimento (Ceaf) ao Feirense é uma mão na roda pra qualquer transação que se tenha pra fazer com o poder municipal, principalmente com relação à Secretaria da Fazenda, não se discute. Mas, com essa história de cadastramento para retirada de notas fiscais eletrônicas, ta o maior sufoco. Estive lá nesta sexta-feira (02), como faço todo início de mês, para retirar uma nota avulsa e me dei mal. Passei duas horas lá dentro e não consegui ser atendido. Encontrei um amigo que me disse que está há oito dias tentando tirar uma nota e não conseguiu ainda. Desisti, e agora não sei o que fazer. Vale salientar que só há dois guichês fazendo o tal recadastramento e o atendimento a cada pessoa dura cerca de meia hora ou mais. Vale lembrar que o Ceaf, como todos os órgãos e departamentos da Prefeitura, funciona em regime de “turnão”, das 07 às 14 horas. Haja paciência!

Piada pronta
O Acre está tendo as piores enchentes dos últimos anos. A capital, Rio Branco, esteve (ou ainda está), literalmente embaixo d’água, e as chuvas não dão trégua. Sabem o nome da repórter que a Globo mandou para lá? Cláudia “Bomtempo”. Sacanagem...

Brejo I
Diante desta estória o José (macaco) Simão diria que a repórter é uma predestinada. E por falar em Macaco Simão, ele disse que o Brasil perdeu o Oscar para um sapo (Caco, personagem central do Mapets). E arrematou: “Nosso Oscar foi pro brejo”.

Brejo II
E quem está a caminho do brejo é a Vaca, digo, touro do Sertão, Fluminense de Feira. Está há um ponto da zona. E se neste domingo o Bahia vier embalado como está, ele vai tomar de quatro.


Manchete
Às vezes me parece que os editores dos noticiários esportivos já deixam uma manchete pronta, porque sabem que há qualquer momento poderão usar. Desde o início da década de 70 que eu sempre vejo nos jornais a seguinte manchete: “Fantasma da degola (rebaixamento) assombra o Fluminense”.

Pesca
Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, o novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), assumiu o cargo com a promessa de “aprender rápido” sobre o setor. Eu acho que a presidente Dilma se enganou ao nomeá-lo. Ela deve ter ouvido falar que o símbolo do Cristianismo é um peixe, e deve ter pensado que todos os cristãos são pescadores. De homens, presidente, de homens.

Pára choque de caminhão
“Horóscopo é como a mulher do vizinho. Nunca dá certo, mas a tentação é dar uma olhada” (Coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
Não leia com o intuito de contradizer ou refutar, nem para acreditar ou concordar, tampouco para ter o que conversar, mas para refletir e avaliar”. (Sir Francis Bacon)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali pescar um peixe lá na chácara de Caguto.

Nenhum comentário: