sábado, 10 de março de 2012


Foi depressa

O Movimento dos Sem Terra pressionou e a presidente Dilma acabou demitindo o deputado Afonso Florence do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O baixo número de famílias assentadas no ano passado teria sido o motivo para a demissão de Florence. Com isso, mais depressa do que se esperava o deputado federal Sérgio Carneiro deixa a Câmara Federal e retorna à suplência. Sérgio era o relator do novo Código de Processo Civil, e agora a Câmara Federal terá que indicar um substituto nos próximos dias. 

Sem testemunhas
O imbróglio que foi gerando no encontro do prefeito Tarcízio Pimenta com os jornalistas Silvio Tito e Ronaldo Belo, na porta do Posto Avançado da Polícia Federal, na avenida Maria Quitéria, quinta-feira passada (08), embora houvesse muita gente por perto, não existem testemunhas do fato.
A versão dada pelo prefeito à imprensa é que se dirigiu a eles perguntando o que eles queriam. “Peguei no braço de um deles delicadamente, não houve luta corporal, não houve contato físico violento. E com Belo fiz uma saudação com três tapas suaves no peito dele, como faço com todos. Eles responderam que não era nada. E eu respondi de volta, bom, já que não é nada, muito obrigado. Até logo. Entrei no meu carro e fui embora. Depois me aparece uma história de uma queixa na polícia com lesão corporal. Algo inverossímil”, afirmou o prefeito.
Sobre as escoriações evidentes no braço de Tito, Pimenta acredita que os dois jornalistas se auto flagelaram, e acrescentou que está apresentando um documento oficial a Associação Baiana de Imprensa (ABI), comunicando o fato, e comunicando também “a ação desses prepostos no comando de um pasquim em Feira de Santana”.
Ronaldo e Tito afirmam que foram vítimas de violência praticada pelo prefeito.  “Fomos à delegacia, registramos uma queixa e fizemos exame de corpo de delito”, revelaram. Porém os dois não encontraram, até o momento, testemunhas que confirmem suas versões.

Nenhum comentário: