sexta-feira, 30 de março de 2012






Filho de peixe
Eu tenho um amigo que hoje é comerciante na cidade, mas já morou na roça e criava pequenos animais como carneiro, bode, porco, galinha, etc. Ele é muito esperto. Certo dia um enxame de abelhas atacou os animais do seu terreiro e foi um deus nos acuda. Até um filho dele, com cerca de dez anos, foi picado, mas nem por isso se abateu. E esperto como o pai, quando viu um leitãozinho todo inchado devido às picadas das abelhas, disse: “Pai! Leva pra vender. Aumentou uma arroba”.

Jogos LGBTS
Previstos para acontecer em junho, entre os dias 7 e 10, os Jogos da Diversidade (LGBT’s - Região Nordeste) abrem suas inscrições. Começaram na terça-feira passada (27) e vão até 18 de maio. Os atletas interessados em participar podem se inscrever em uma modalidade individual e/ou uma modalidade coletiva. Cada estado participa com apenas uma equipe por modalidade, com exceção da Bahia, que poderá inscrever mais de uma equipe por ser a sede dos jogos.

Frases
“Há o burro, aquele que não entende o que acontece ao redor. E há o ignorante, que não teve tempo de aprender”.
“O Brasil só vai deixar de ser um país tão atrasado quando a educação for valorizada. O professor é uma das classes que menos ganha e é a mais importante”.
“Não há interesse de que a população brasileira deixe de ser ignorante. Há quem se beneficie disso”.
“A ignorância é parceira da corrupção”.
“A Vila do Pan foi construída em cima de um pântano. Está afundando. O Velódromo caríssimo está abandonado. Assim como o Complexo Aquático Maria Lenk. É um escândalo! Uma vergonha! Todos fingem não enxergar”. “Para que gente poderosa vai querer a população consciente”?
“O Pan do Rio custou quatro vezes mais do que o do México. Não deixou legado algum e ninguém abre a boca para reclamar”.
“A Copa do Mundo será uma festa para os corruptos”.
“O Brasil é uma farsa, como sempre irá jogar a sujeira para debaixo do tapete”.
Frases proferidas por quem entende do assunto. O ex-jogador e deputado federal, Romário.

Jogos LGBTS
Previstos para acontecer em junho, entre os dias 7 e 10, os Jogos da Diversidade (LGBT’s - Região Nordeste) abrem suas inscrições. Começaram na terça-feira passada (27) e vão até 18 de maio. Os atletas interessados em participar podem se inscrever em uma modalidade individual e/ou uma modalidade coletiva. Cada estado participa com apenas uma equipe por modalidade, com exceção da Bahia, que poderá inscrever mais de uma equipe por ser a sede dos jogos.

Avenida Nóide Cerqueira
O projeto básico para as obras da Avenida Nóide Cerqueira foi apresentado esta semana pelo deputado Zé Neto, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL). A Avenida será a principal via de ligação entre a Avenida Getúlio Vargas e a BR-324. Pista dupla, canteiro central e ciclovia compõem o projeto de 8 km de comprimento da rua.entra agora em processo de licitação e a previsão é que as obras sejam iniciadas no segundo semestre deste ano. O projeto tem previsão de orçamento da ordem de 26 milhões.

Domingo tem teatro!
O Domingo Tem Teatro traz para Feira de Santana a participação do Grupo Rapsódia de Teatro, de Salvador, que permanecerá em temporada durante o mês de abril com apresentações do espetáculo “As Rimas de Catarina”, que faz sua estréia nesse domingo, 01 de abril, às 10:30, no teatro do CUCA. A produção recebeu 5 indicações do BRASKEM (maior Prêmio de teatro do Norte Nordeste) nas categorias: melhor espetáculo infantil, melhor direção,  melhor Ator, melhor Texto e Figurino.

Dê Lençóis
Como parte das ações da Campanha da Franternidade 2012, cujo tema é “Saúde Pública”, a pastoral da Saúde da Paróquia Senhor dos Passos lançou uma campanha para doação de lençóis de solteiro, brancos, para o Hospital Dom Pedro de Alcântara, durante as celebrações da Semana Santa para tanto, está solicitando à comunidade católica em geral que doem os lençóis no Ofertório da missa do Domingo de Páscoa, quando os lençóis serão entregues a um representante de HDPA

Vitória da Paróquia Sr do Bonfim
O Juízo da 3ª Vara Cível de Feira de Santana julgou procedentes os pedidos formulados no processo número 0010308-59.2008.805.0080 (Ação Anulatória), requerido pela Arquidiocese de Feira de Santana. Na decisão o Poder Judiciário declarou que a doação do imóvel de propriedade da Paróquia é nula de pleno direito, pois a mesma foi realizada sem a autorização do Arcebispo Dom Itamar Vian. Com isso, foi determinado o cancelamento da matrícula do imóvel, em nome do atual proprietário, o que quer dizer que ele voltará a ser patrimônio da Paróquia do Cruzeiro. A decisão foi publicada na Edição nº. 684, página 94, do Diário do Poder Judiciário do Estado da Bahia, de 27/03/2012.
Fonte: Pastoral da Comunicação

Millôr Fernandes
E assim o Brasil vai perdendo os seus melhores valores. Millôr Fernandes passou para o andar de cima. Além de tudo que se possa dizer de bom sobre ele, eu só tenho a dizer que, se o Brasil ainda tem alguns poucos homens de bom caráter, ele, sem sobra de dúvida, era um deles.

Pára choque de caminhão
“Japonês para viajar com mulher precisa Texaco” (Coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
 “Quando abandonei a política me senti um navio abandonando os ratos” (Millôr Fernandes)
 
*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali ...

Um comentário:

Alex disse...

Lula já se inscreveu, vai trazer o menino do MEP, muita gente vai jogar "acerte no aro", outros vão entrar em campo de salto alto, e a turma do Luiz Motti está aguardando a lista dos gandulas se inscrever, só gostaria de saber quem está financiando isso.