sexta-feira, 16 de março de 2012




Alex Ferraz
Ele é editor da Tribuna da Bahia onde também publica a coluna “Em Tempo”. Juntamente com os Colegas Tony Pacheco e Ricardo Liper, mantém o blog WWW.osinimogosdorei.blogspot,com , um blog que “critica impiedosamente a hipocrisia, o autoritarismo e a impostura nos mais variados setores”. Alex é o cara que Maura diz que quando lê parece que está lendo algo que eu escrevi tal a nossa afinidade de pensamento e opinião. É com alegria que anuncio que a partir de hoje estaremos publicando, diariamente (quando ele escrever), neste nosso Blog a coluna “Em Tempo”, de Alex Ferraz.

Um brinde
Vai de brinde para os nossos leitores esta nota de Alex Ferraz: “...saía eu desta Tribuna (na minha primeira fase aqui, ainda repórter), em pleno Carnaval, no mesmo Fusca, após escrever a matéria e louco para voltar para a folia (naquele tempo a gente brincava mesmo o Carnaval). Mas tinha tomado todas e saí de vez do estacionamento do jornal para a Rua Djalma Dutra, o que provocou violenta freada de, imaginem, uma viatura da PM. Fizeram sinal para eu parar. Parei. Um tenente, educadíssimo, veio conversar comigo, notou que estava sem óculos (na carteira havia a observação de que eu era obrigado a usá-los), meio bêbado, e, após perguntar onde eu morava, mandou que eu dirigisse, bem devagar, na frente. Eles me seguiram até minha casa, nos Barris, mandaram que eu subisse as escadas e entregasse as chaves. Quando retornei, o tenente disse:  - Agora vá brincar seu Carnaval e esqueça o carro até Quarta-Feira de Cinzas. -  É ou não é para ter nostalgia?” Ô, se é!

Aviso aos navegantes
Uma auditoria do Ministério da Saúde entrou em atividade esta semana na Secretaria Municipal de Saúde. Os auditores, que deverão ficar alguns dias na cidade, começaram os trabalhos pela Central de Regulação, Políticos devem evitar aparecer por lá fazendo pedidos por estes dias. O aviso foi dado pelo blog  bahianapolítica.

Suplentes
O governo do Estado deseja o rápido retorno à Câmara Federal dos deputados suplentes Sérgio Carneiro e Emiliano José, que tiveram que entregar os cargos aos titulares João Leão e Afonso Florence. Uma solução seria guindar dois deputados para cargos no governo do Estado e na Prefeitura de Salvador.

Ficha suja
O entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que políticos com as contas de campanha rejeitadas ficarão fora da corrida eleitoral deste ano. Sobre a resolução do TSE que será aplicada nas eleições deste ano, juristas avaliaram que centenas de vereadores e prefeitos ficarão impedidos de concorrer à reeleição. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) já iniciaram levantamentos para identificar um a um os casos de políticos com a contabilidade desaprovada. Há cerca de 20 mil casos de rejeição de contas de eleições anteriores.

Zé das Medalhas
Assim o jornalista Zé (Macaco) Simão chamou o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (FBF) José Maria Marins, aquele dirigente da entidade que foi flagrado embolsando uma medalha de ouro. O sujeito é tão cínico que quando questionado sobre o episódio da medalha respondeu apenas que “o passado não interessa”. E assim caminha o futebol brasileiro. E ainda tem gente que não acredita na manipulação dos resultados dos jogos.

Nós e as abelhas
Nós, seres humanos, somos tão grandes mas tão bestas que somos incapazes de enxergar as importantes lições que nos chegam a todo momento das pequenas coisas e pequenos seres que estão à nossa volta. As abelhas, por exemplo: Quando a população da colméia cresce muito, elas criam uma nova rainha e uma parte da colmeia e segue para fundar outra colônia. E isso está acontecendo com frequência por conta da falta dos seus predadores naturais, devido à interferência do homem que está depredando a fauna e a flora. Quando eu digo que sou defensor do controle da natalidade no mundo, o que, em minha opinião nos tornaria mais ricos e felizes, eu não estou sozinho. Muita gente pensa como eu e sabe que o mundo caminha para o caos populacional. Não há como sustentar tanta gente. Ou se para de fabricar gente, ou a própria natureza vai se encarregar de dizimar o excesso populacional. Quem viver verá! Aliás, já está vendo.

Pára choque de caminhão
“Já fui roubado hoje” (Coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
Se Brasil, China e Índia decidirem copiar o estilo de vida dos desenvolvidos, serão necessários cinco planetas Terra”. (Sha Zukang, secretário-geral da ONU para a Conferência Rio + 20 sobre meio-ambiente)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali fundar outra colônia que esta aqui está muito chata e já deu o que tinha que dar.

Nenhum comentário: