segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cadillac cria sistema de alerta com banco vibratório

A Cadillac, classe de luxo da GM, anunciou que aplicará nos novos sedans XTS e ATS uma tecnologia para ajudar os motoristas a evitar acidentes. Trata-se de um alerta que faz o banco do condutor vibrar diante de possíveis perigos no trânsito.
cadillac (Foto: cadillac)Cadillac cria sistema de alerta com banco vibratório  (Foto: Divulgação)
De acordo com um técnico de segurança da GM, a tecnologia foi criada com o objetivo de chamar a atenção do motorista de uma forma mais eficaz do que o uso de bipes e luzes, hoje aplicados em alguns veículos.

Os riscos serão identificados por uma rede de câmeras, radares e sensores ultrassônicos, que estarão interligados ao banco do motorista. Assim que os dispositivos detectarem perigo, o assento e o encosto vibrarão, alertando o motorista para uma possível colisão. Os condutores que se sentirem incomodados com a tecnologia poderão substituir as vibrações por sinais sonoros.

Segundo o vice-presidente de Marketing da Cadillac, Don Butler, a “nova tecnologia no XTS e ATS se destina a ampliar a visão em torno do carro para ajudar os motoristas a identificar os obstáculos. Quando necessário, o veículo pode tomar medidas para ajudá-los a evitar uma colisão“.

(G1 Via News United States)

Nenhum comentário: