sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como comemorar o Dia do Beijo por meio da tecnologia

Se você leu o título desse texto e entrou em pânico, muita calma. Esse post não é uma ode ao modo #foreveralone. O que acontece é que existem tantas invencionices e geringonças relacionadas ao beijo que não dava para a data passar em branco. Ainda que a maioria das invenções abaixo seja mais engraçada do que romântica, é possível que alguma delas sirva de inspiração. Afinal, hoje é dia do beijo, e temos mais é que comemorar! ;) Olha só:
The Kiss Controller e Sound of a Kiss
Hye Yeon Nam é, definitivamente, o Don Juan da robótica. Uma de suas invenções mais famosas é o Kiss Controller, um simulador de boliche controlado pela língua. O game só pode ser jogado por duas pessoas, e o desafio é controlar a força e a posição da bola durante o beijo. O vídeo abaixo mostra como funciona:
Mas o inventor não parou por aí. Ele também criou o Sound of a Kiss, um dispositivo com dois sensores que produzem músicas de acordo com o toque das línguas durante o beijo. No vídeo abaixo, você confere a trilha sonora (um tanto robótica) produzida durante o beijo de um casal que estava junto há quatro meses.
Teste seu Beijo
Sim, esse aplicativo para iPhone existe e pode ser baixado de graça no iTunes. E não é o único! Tem também o app que ensina como beijar. É, existe aplicativo para tudo hoje em dia, não é mesmo?
A máquina de beijos
Apesar de parecer uma engenhoca esquisita, o conceito da máquina de beijos criada por Benjamin Cowden é até bem bonitinha. Enquanto uma pessoa fica na frente da máquina, pronta para dar um beijo nessa enorme boca vermelha – que solta um animado “I Love You!” quando encontra seu, digamos, alvo –, outra pessoa opera as roldanas para posicionar o beijo no lugar certo. Para Cowden, a ideia da máquina é demonstrar os sentimentos por meios diferentes, que pode ser um desafio quando estamos tão acostumados a expressa-los por email ou mensagens de texto. Bacana, vai? 

Nenhum comentário: