quinta-feira, 19 de abril de 2012

Filhos da Pauta mantém a tradição


A tradição de reunir profissionais de comunicação na noite que antecede a abertura oficial da Micareta, mais uma vez, foi mantida pelo bloco alternativo Filhos da Pauta, nesta quarta-feira (18). Como nos anos anteriores, o encontro de jornalistas, publicitários e outros profissionais ligados à comunicação ocorreu no bar e restaurante Ponto do Zequinha, localizado na avenida Getúlio Vargas.
Mesmo sem desfilar no circuito, os participantes do Filhos da Pauta compartilham momentos de descontração e alegria, sob o comando de atrações musicais. A animação do bloco este ano ficou por conta da Orquestra do maestro João Nilo, grupo de pagode de mesa, Os Originais e do cantor Dito Leopardo, que levou um pouco de MPB para o local.

A oportunidade da categoria se reunir e brincar a Micareta de forma antecipada tem suas razões, como pontua o jornalista Reginaldo Pereira, conhecido popularmente como Tracajá.  “É a partir desta quinta-feira (19), primeiro dia oficial da Micareta, que muitos dos profissionais de comunicação começam de fato a atuar na cobertura da festa. Por isso, esse momento de descontração tem data certa para ocorrer. Este encontro vai compensar a maratona de trabalho que teremos pela frente”, considera.

Ainda de acordo com Tracajá, os comunicadores aproveitam o momento também para discutir sugestões de pautas especiais para a cobertura da festa momesca. “Quem é jornalista exerce a função 24 horas por dia, então entre um bate papo e outro sempre podem surgir ideias novas e olhares diferenciados sobre um mesmo aspecto da festa. O encontro do Filhos da Pauta é prazeroso e ao mesmo tempo proveitoso”, afirma.

Nenhum comentário: