quarta-feira, 11 de abril de 2012

Filhos da Pauta, Bacalhau na Vara e Tracajá fazem a diferença

Bloco Filhos da Pauta "Pique no lugar"
Os blocos Filhos da Pauta, Bacalhau na Vara e Tracajá fazem  a diferença na micareta pelas suas características. O primeiro, o Filhos da Pauta, sob o comando de Valdenir Lima, Jailza Alcântara, Frámario Mendes  e Reginaldo Tracajá   é  campeão da categoria “Pique no Lugar”. Reune pessoal da imprensa e convidados e não sai do Bar do Zequinha, onde e concentra a partir das 21 horas, na quarta-feira (18), abrindo a Micareta.
Marizélia receberá a coroa de Madalena Braga
 Aproveitando  a brecha o Bloco Tracajá faz a coroação de suas majestades, já que não houve eleição porque a rainha, Marizélia foi escolhida pelo o eterno rei Silvério Silva, que garante jamais abdicar do seu trono “nem morta”. Marizélia receberá a coroa de volta (Ela foi rainha em 2010) da atual majestade Madalena Braga da TV Subaé,  tudo isso de forma “democrática”. 


Bloco bacalhau na Vara desfila no sábado
No sábado (21)  o Bacalhau na Vara  vai ser a apoteose da Micareta 2012. Milhares de pessoas  fazem fila para  comprar  a camisa  do  tradicional bacalhau no Jornal Folha do Norte. Mais uma vez Dilma Ferreira e o mano Djalma vão dar show em cima do trio elétrico interpretando musicas de antigo carnavais. 

Tracajá 
Já no domingo (22) a explosão de alegria a cargo do Tracajá, que sairá no circuito Maneca Ferreira a partir das 14 horas. Este ano o tema do bloco será "Os 100 Anos de Luiz Gonzaga', homenageando  o “rei do baião” que faria 100 anos de nascimento em 13 de dezembro.  

Donativos entregues ao Lar do Irmão Velho
 O Bloco Tracajá mantém fiel a sua proposta da época da fundação de não vender as camisas e sim troca-las por objetos e artigos que são destinados a entidades filantrópicas.


No ano  passado, por exemplo, o bloco arrecadou cerca de 2mil fraudas geriátricas e absorventes que foram entregues à direção do Lar do Irmão Velho. Desse modo a alegria dos que vão à Avenida no Bloco Tracajá se reverte em alegria também para as pessoas que são contempladas com as doações. 
Este ano o bloco fará uma nova campanha. Os diretores  Kleber Matos e Júlio Neto esperam arrecadar muito mais. “Quem sabe o dobro do que tivemos no ano passado", diz eles .


Espontaneidade e irreverência no Tracajá
A Sinfônica Tracajá virá com grupos de sanfoneiros e os mais variados instrumentos. Além das caricaturas de pessoas ilustres da cidade, o Tracajá também traz uma réplica do Carnaval de Olinda com alguns bonecos gigantes. 

Independentemente da marca de espontaneidade e irreverência, Tracajá preocupa-se em homenagear artistas feirenses e todos aqueles que enriquecem nossa cidade com a sua arte. Reginaldo Pereira Tracajá garante que esse ano não será diferente. Mas, o nome do homenageado está sendo mantido em segredo, assim como a atração principal do bloco. “Quem for para avenida verá”. Diz Tracajá.


Nenhum comentário: