domingo, 3 de agosto de 2014

Alex Ferraz

CHOCANTE
E eis que a conta de luz dos mortais comuns e empresas vai subir 30% em 2015. É para pagar empréstimos às distribuidoras de energia, que já ganham tão pouco, coitadinhas! Dizem que o aumento vigorará por "apenas" dois anos. E alguém aí acredita que baixará, depois? Hum.

Frase: "A economia compreende todas as atividades do país, mas nenhuma atividade do país compreende a economia." (Millôr Fernandes)

Economia: Mantega reage e o mundo está errado.
FMI e respeitáveis economistas internacionais traçam um quadro sombrio da economia brasileira. Aqui mesmo no Brasil, um analista do banco Santander, embora em atitude de duvidosa ética, chegou a recomendar que não se votasse em Dilma para a economia na piorar, após fazer análise da atual situação.
No entanto, a reação das autoridades brasileiras têm sido de uma teimosia explícita em não reconhecer qualquer problema e insistir em que tudo vai às mil maravilhas. Anteontem, por exemplo, o ministro Mantega garantiu que a inflação está caindo, "chegando próximo a zero", e que o FMI e os economistas internacionais estão completamente errados.
Bem, quanto à inflação não é preciso ser especialista para perceber que ela vai de vento em popa. Notamos isso nos supermercados, nas feiras e em restaurantes e bares. Tudo está subindo de preço praticamente a cada mês.
Em relação aos economistas internacionais e FMI, o ministro Mantega deve ser realmente um daqueles grandes gênios da economia e o mundo inteiro está de birra com o Brasil.
Finalmente, quanto ao analista do Santander, o ex-presidente Lula já reagiu com seu científico, clássico e altamente elaborado discurso de análise: "Ele não entende porra nenhuma de Brasil." E viva o povo brasileiro, como diria o saudosíssimo João Ubaldo Ribeiro.

Um aviso
indispensável

Os órgãos públicos que vêm realizando obras de recapeamento de ruas e avenidas de Salvador devem, urgentemente, aprimorar a sinalização de advertência aos condutores de veículos.
Sem esses avisos, motoristas - e principalmente motociclistas - são surpreendidos, por exemplo, por pistas em processo de fresagem, o que provoca sérios riscos de acidentes, notadamente na chuva e à noite.

E se o PT
perder o pleito? (I)

Nada é eterno e a possibilidade existe. E se o PT perder as eleições presidenciais? O jornalista Carlos Chagas analisa a situação: "O PT toma suas precauções. A primeira será evitar que Dilma ou qualquer outro de seus candidatos a outras funções venha a fazer das eleições de outubro uma guerra sem possibilidades de armistício ou rendição incondicional. O partido atacará Aécio, os tucanos e seus aliados, mas tendo presente haver um limite para tudo."

E se o PT
perder o pleito? (II)

E prossegue: "Nada de violência desmedida, de acusações pessoais impossíveis de ser esquecidas, de massacres sem retorno. Guerra é guerra, munição existe para ser utilizada, ainda que sem destruir o adversário e sua família. Por isso a estratégia de campanha sugerida pelo marqueteiro João Santana é de a candidata falar mais das realizações do governo petista e dos planos e programas para o próximo mandato. Menos dos governos do PSDB e de seus erros ideológicos." Vamos ver...

O último dos
carrascos

De um leitor assíduo desta coluna, em e-mail: "Leio no site da Globo.com: 'Morre o último tripulante do Enola Gay, nome do avião que lançou a 1ª bomba atômica sobre o Japão'. Viva! Um criminoso a menos nunca é demais."

PM homenageia
engenheiro

"O engenheiro Guilherme Hupsel, superintendente de engenharia e operações da CLN - Concessionária Litoral Norte,  entre outras personalidades, foi agraciado com o título de "Amigo da Polícia Militar", em solenidade comemorativa pelos 189 anos de existência daquela corporação e que teve lugar no Centro de Convenções na última quarta-feira, dia 23.
A homenagem é concedida a pessoas e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da corporação, constituindo-se numa forma de agradecimento aos avanços conquistados com essas parcerias e que visam o aprimoramento dos serviços prestados pela Polícia Militar à sociedade baiana".

Nenhum comentário: