terça-feira, 12 de agosto de 2014

Coluna






Graça desiste

A deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) desistiu de disputar as eleições no dia 5 de outubro. Alegando questões pessoais, Graça Pimenta encaminhou o seu pedido de desistência da candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral (TER), e também já comunicou oficialmente à direção do partido na Bahia. Seu marido, o ex-prefeito de Feira, Tarcizio Pimenta, teve a candidatura impugnada pela PRE.



João apoia Souto

O senador João Durval (PDT) declarou ontem (11), no final da tarde, o apoio a Paulo Souto (DEM) para governador e Geddel Vieira Lima (PMDB) ao senado. Ele deu três razões para ter tomado a decisão: é amigo de Souto, que foi secretário dele no governo, e já não tinha mais o que fazer na banda governista, nem com Dilma e nem com Jaques Wagner. Teve participação decisiva na articulação do apoio o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM) e o suplente do senador João Durval, Zé Chico (DEM) que é candidato a deputado federal.



Perigo de gol

O TRE da Paraíba negou o registro da candidatura do cantor Genival Lacerda, porque as doações para a campanha por ele declaradas estavam acima do teto legal. A decisão cabe recurso no TSE. Resta saber se candidatos useiros e veseiros em formar caixa 2 para a campanha também estão sendo impugnados. Genival provou honestidade ao declarar quanto recebeu em doações. Provavelmente seria eleito. A decisão do TER da Paraiba é parecida ao que no futebol chamamos de “perigo de gol”, quando o juiz interrompe uma jogada sem motivo aparente.



Proposta ousada

Diante do quadro desesperador em que vive a saúde pública no estado, o candidato a governador Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia” admitiu ter uma proposta ousada para o setor. “Estamos sim estabelecendo prazos para consultas, exames e cirurgias, a partir do segundo ano de governo, se eu for eleito. É desumano ficar seis meses com as requisições na mão, esperando a chance de fazer exames. Vamos dar dignidade ao atendimento público de saúde!”, garantiu.



Hidrovia

Entre as propostas que tem para a região banhada pelas águas do Rio São Francisco, Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia mudar Mais, destacou a recuperação da hidrovia, o que facilitará bastante a circulação de mercadorias e de pessoas dos municípios que ficam ao longo do importante curso d’água. De forma específica para a região de Juazeiro, Rui disse, em entrevista a uma emissora de rádio da cidade, que irá ativar 100% do Projeto Salitre, ampliando a área de cultura irrigada, o que beneficiará diretamente os produtores agrícolas, fortalecendo a economia regional. Será que ele conta com o apoio de São Pedro?



Beleza

Feira de Santana acaba de receber uma novidade em experiência de beleza. O Boticário inaugurou a sua quinta loja no interior baiano, no Boulevard Shopping, com o novo formato, totalmente interativo e atraente, reunindo o que há de mais moderno no varejo. O movimento faz parte do projeto de trazer um novo conceito às lojas, que será espalhado para toda a rede, gradativamente. A nova loja traz, entre outras coisas, um espaço especial para quem vai presentear e para os produtos destinados aos homens. Na área de Presentes será possível customizar as embalagens com fitas e laços, canetas coloridas e cartões. Além disso, será possível fazer e imprimir uma foto na hora, para compor a caixa de presente.



Imposição

O vereador José Carneiro denunciou na tribuna da Câmara que o deputado estadual Zé Neto (PT) impôs que todos os funcionários da Casa de Atendimento Socioeducativo Zilda Arns e do Centro de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos participassem da sua caminhada política. “Não posso aceitar que Zé Neto, que se diz democrático e homem de luta, não respeite o direito do funcionário de não querer participar da caminhada e votar em quem quiser. É preciso que a direção dessas instituições tome alguma decisão”, disse. 



Nenhum comentário: