quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Curtas da politica



Zé Chico reafirma seu compromisso com o homem do campo


Ontem pela manhã, ao participar da inauguração do comitê de campanha de Paulo Souto (DEM), o candidato a deputado federal Zé Chico fez questão de ressaltar seu compromisso com o homem do campo e ser a voz do semiárido baiano na Câmara Federal. (Foto: Momento quando Zé Chico discursava ontem na cidade de Santa Barbara)


O mal informado Rui Costa
Como diz o ditado popular, o candidato do PT, Rui Costa, está “mais perdido do que cego em tiroteio”. Em notícia publicada no site de campanha, ele disse que vai criar as corregedorias das polícias Civil e Militar. Como está mal informado esse homem que se acha competente para governar a Bahia: desde 2002 (Lei nº 8.538 de 20 de dezembro de 2002), ou seja, no governo Paulo Souto, foi criada a Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública, que abrange as duas polícias. A corregedoria serve para apurar atos irregulares ou ilegais praticados por policiais.

Graça desiste
A deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) desistiu de disputar as eleições no dia 5 de outubro. Alegando questões pessoais, Graça Pimenta encaminhou o seu pedido de desistência da candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral (TER), e também já comunicou oficialmente à direção do partido na Bahia. Seu marido, o ex-prefeito de Feira, Tarcísio Pimenta, teve a candidatura impugnada pela PRE.

João apoia Souto
O senador João Durval (PDT) declarou ontem (11), no final da tarde, o apoio a Paulo Souto (DEM) para governador e Geddel Vieira Lima (PMDB) ao senado. O mesmo deu três razões para ter tomado a decisão: é amigo de Souto, que foi secretário dele no governo, e já não tinha mais o que fazer na banda governista, nem com Dilma e nem com Jaques Wagner. Teve participação decisiva na articulação do apoio o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho (DEM) e o suplente do senador João Durval, Zé Chico (DEM) que é candidato a deputado federal.

Nenhum comentário: