Uma série de intervenções vai melhorar o
trânsito na zona leste de Feira de Santana. Uma das mais significativas
será a duplicação do viaduto Deputado Francisco Pinto, sobre a avenida
Eduardo Fróes da Motta e que une a avenidas Getúlio Vargas a Noide
Cerqueira.
As quatro pistas serão opções para
agilizar a fluidez do trânsito em toda aquela região, especialmente na
rua Artêmia Pires, que, com a reconfiguração, vai passar a ser mão
única, sentido FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências).
As ruas e avenidas que foram construídas
na região serão alternativas para se chegar à Artêmia Pires, onde se
concentram dezenas de condomínios e milhares de residências – a região
se tornou principal vetor de crescimento da cidade.
A melhora na fluidez, afirma o prefeito
Colbert Filho, passa pela finalização da pista marginal à avenida
Eduardo Fróes da Motta, que está sendo construída entre o viaduto sobre a
BR 324 e a entrada do bairro Santo Antônio. “O serviço complexo de
drenagem atrasou a obra”.
O prefeito disse ainda que está buscando
recursos para viabilizar a Marginal e que a duplicação da Contorno é
essencial para otimizar o tráfego com direção à BR 116 Norte.
A avenida Sérgio Carneiro também vai
passar requalificação, afirmou o prefeito. E vai se tornar opção para os
motoristas que buscam os bairros que nasceram ou que estão nascendo
naquela região.
Outro ponto de fluidez para o trânsito
naquela região é a abertura da avenida Fraga Maia até a altura do Novo
Horizonte. “Será opção para os feirenses à BR 116, que está sendo
duplicada até Serrinha e excelente opção para se dirigir à zona rural”.
Ainda no setor de mobilidade, Colbert
Filho disse que a Prefeitura de Feira de Santana cedeu o terreno à
ViaBahia – concessionária da BR 324 e 116 Sul, e ao DNIT (Departamento
Nacional de Infraestrutura e Transporte) para que construam o viaduto
que vai atender as demandas dos moradores do Viveiros.
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