quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Luto na imprensa feirense. Morre o radialista Agnaldo Santos - Categó.



A imprensa feirense amanheceu de luto. Faleceu na noite de terça-feira (01) o radialista José Agnaldo dos Santos, 71 anos, também conhecido como Categó. Ele tinha mais de 50 anos de profissão em rádio e era servidor estatutário do Município, na função de repórter. Categó foi sepultado nesta quarta-feira (02), no cemitério São João Batista.
Como radialista, com mais de 50 anos de estrada, deixou sua marca registrada passando por emissoras da Capital do Estado e todas as rádios de Feira de Santana. Foi redator, apresentador e um dos fundadores do programa Ronda Policial, da Rádio Subaé, sendo líder de audiência ao longo de muitos anos. Recentemente, atuou no programa Boca de Forno, na Rádio Sociedade News, aos domingos, ao lado do também radialista Nivaldo Lancaster.

Agnaldo Santos também foi fundador e o primeiro presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana. O prefeito Colbert Martins Filho lamentou a morte, ressaltando a lacuna que o radialista deixará como um dos maiores comunicadores feirenses, inclusive pela contribuição dada ao Município na condição de servidor público.
Já o secretário Valdomiro Silva apresentou os pesares pelo falecimento do colega, com o qual teve o prazer de atuar na mesma emissora de rádio (Subaé) e, agora, também na Secretaria de Comunicação. E destacou as marcas deixadas por ele no exercício da profissão.
O presidente do Sindicato dos Radialistas, Valter Vieira, que já atuou ao lado de Categó, demonstrou sua solidariedade com a família, colegas e amigos e divulgou Nota de Pesar em nome da entidade, transcrita a seguir:

“Envolvida sob profundo sentimento de pesar, a Diretoria do SITRET -(Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Feira de Santana-BA), participa a todos os seus associados, familiares e amigos, o falecimento do radialista Agnaldo José dos Santos, ocorrido ontem (01.01.2019).
Agnaldo Santos, com 71 anos, foi um exemplo de profissional honesto. Prestou relevantes serviços à comunicação, sempre de forma destemida e em defesa dos mais necessitados. Durante cerca de cinco décadas, desde sua juventude na cidade de Serrinha/Bahia, se destacou como um dos mais importantes comunicadores do Estado. O corpo do radialista está sendo velado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara, na rua Edelvira de Oliveira, bairro Kalilândia. Será sepultado às 15hs desta quarta-feira (02) no Cemitério São João Batista, no bairro Mangabeira.
O SITRERT, está oficializando luto diante da perda de um ícone da comunicação feirense.”

Nenhum comentário: