terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Bancada Ching-ling

Adicionar legenda
É preciso que fique claro: a China tem uma meta e quando alcançarem a meta, vão dobrar a meta. E a meta é dominar o mundo, algo que o Pink e o Cérebro- do célebre desenho animado-  só tentaram. Eles não estão aí para brincadeira, nem tem tempo para os mimimi da democracia, uma das vantagens da ditadura chinesa que atropela quem estiver no caminho.
Aí, uma bancada do PSL que mal saiu das fraldas é eleita e vai a China com tudo pago- sim, eles fingem que  acreditam que há viagem, com jantares, grátis-, e que podem negociar com os chineses um programa de segurança, estratégico, como o de reconhecimento facial, sem aval do governo.  Enfim, um bando de caipiras achando que podem dar nó nos milenares orientais e em todo mundo.

Não se pode negar que os chineses conseguiram o que queriam: seduziram deputados, dividiram a bancada do PSL gastando um reles trocados, e mandaram um sinal a Bolsonaro.
Foram denunciados por Olavo Carvalho,o tal guru, que acertou nessa. Exposto o escândalo- por enquanto moral-, liderados pelo pornô-deputado, Frota, chantagearam o presidente Bolsonaro e ameaçaram processar o filósofo. Não se podia esperar mais que isso dos caipiras.
O grande fato, no entanto, não é o deslumbramento, ou coisa pior, da bancada ching-ling, mas a declaração, ou melhor, ameaça, do presidente da Câmara de Comércio da China de fazer retaliação econômica. Ele disse: " "A China só investe onde é bem-vinda. Brasil, cuidado".
Os chineses, que irão crescer 6% esse ano, contra 2,5% dos EUA, não estão no mundo para brincadeira, a ditadura deles não admite críticas, e essa bancada de deslumbrados já mostrou a dimensão que possue. No entanto, não se pode negar que o programa dos chineses é tão bom que já reconheceu, de cara, os deslumbrados oportunistas da Câmara. 

Nenhum comentário: