segunda-feira, 30 de março de 2020

Decreto municipal prevê fechamento de academias e cinemas até 19 de abril

Continuará suspenso por determinação do Governo Municipal até 19 de abril, em virtude das medidas para o enfrentamento do Coronavírus (COVID-19), o funcionamento das academias de ginástica, os cinemas, teatros e demais casas de espetáculos, bem como os parques infantis privados e centros esportivos.
As novas medidas para conter o avanço da Covid-19 em Feira de Santana foram anunciadas pelo prefeito Colbert Martins Filho, na tarde deste sábado, 28, e estão disponíveis no Diário Oficial Eletrônico, na página oficial da Prefeitura de Feira de Santana.

O decreto prorroga também o fechamento do comércio, dos bares e restaurantes durante o período entre 30 de março a 6 de abril. Ainda prevê o fechamento do Mercado de Arte Popular (MAP), o Feiraguay, shopping centers, galerias e afins, nesse período.
A Prefeitura mantém funcionando segmentos do comércio considerados de natureza essencial e, também, praticamente toda a cadeia de negócios relacionados a serviços.
A medida com o objetivo de para evitar aglomerações, em tempos de coronavírus, foi definida após reuniões com lideranças empresárias e secretários municipais.
Vale salientar que, conforme o decreto municipal, o não cumprimento das medidas estabelecidas “será caracterizado como violação à legislação municipal e sujeitará o infrator às penalidades e sanções aplicáveis, inclusive, no que couber, cassação de licença de funcionamento”.

Nenhum comentário: