quinta-feira, 12 de março de 2020

Uefs realiza ações contra propagação do Covid-19

Sob a coordenação do Grupo Gestor de Situação, criado na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) desde a confirmação da chegada do novo coronavírus no Brasil, uma série de ações tem ocorrido no campus universitário. Na manhã desta quinta-feira (12) um grupo de estudantes e professores de Enfermagem promoveram uma ação educativa nas cantinas da Instituição.

“Essa é a responsabilidade social da Universidade, enquanto produtora e difusora do conhecimento. Um momento de partilha de informações que, por vezes, precisam ser ressignificadas, devido às fakenews. O nosso papel tem sido trazer, através da produção científica, o que tem de mais atualizado, os protocolos que estão sendo definidos pelas autoridades sanitárias, para que possamos implementar ações de contenção do coronavírus”, explicou a professora Carmem Liêta Ressureição, que coordenou as ações.
De acordo com Manuela Silva, responsável por duas cantinas da Uefs, “essa foi uma iniciativa importante e muito produtiva. O grupo tirou todas as nossas dúvidas em relação à limpeza das mesas, lavagem das mãos e maneiras corretas de evitar a propagação da doença. Foi um privilégio!”.
O Grupo Gestor de Situação tem realizado ações diariamente, tendo como locais de atuação o Restaurante Universitário, Creche, ônibus que fazem o transporte de servidores e cantinas. Na última semana, trabalhadores do serviço de limpeza participaram de atividades de capacitação, e as áreas de conhecimento do Departamento de Saúde (Dsau) já estão mobilizadas para propor ações de contenção do coronavírus. Além disso, nos locais de maior circulação de pessoas já foram disponibilizados sabão líquido e álcool em gel. A comunidade universitária pode fazer notificação de ausência desses itens na Uninfra (sabão líquido) e Almoxarifado (álcool em gel), para agilizar o processo de reposição

Nenhum comentário: