sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Educação

         Antigamente a educação dos filhos começava em casa. Ainda é assim, mas cada vez mais cedo fomos passando essa obrigação dos pais para os professores. Com a agravante de que, com as mães cada vez mais ocupando postos de trabalho, as crianças muitas vezes ficavam aos cuidados de terceiros, quando não ficavam sozinhas com a “Babá Eletrônica”, a televisão. Isso abriu uma porta perigosa para os pedófilos, e pervertidos de todo tipo, pois quem vê cara não vê coração. E nas escolas, a esquerda aparelhou o sistema educacional com professores doutrinadores. Recentemente vimos um caso de uma professora “ensinando” seus alunos que o presidente Bolsonaro “armou com milicianos para matar a vereadora carioca Marielle”. Felizmente a direção da escola agiu rápido e a demitiu. Felizmente, também, a sociedade está reagindo e combatendo o mal antes que ele aconteça. Cada vez mais os pais estão retomando a educação de seus filhos, orientando-os a não aceitar e denunciar a doutrinação dos professores. Já são muitos os estudantes que reagem e denunciam essa prática nociva à boa educação. No Caso da professora, quem vê o vídeo percebe um momento em que um aluno contesta dizendo “o que é isso”, e ela reage enérgica: “O que é isso o que, Paulinho?”. Ali ela se acha a autoridade onisciente e incontestável. Temos que ensinar e incentivar nossos filhos e netos a contestar sim. Não somos ovelhas, aceitando tudo que nos tentam fazer engolir.

Ver e falar com mortos

         Paranormais, médiuns, videntes, são alguns dos nomes dados àqueles que nascem com uma sintonia vibratória que permite que sintam a presença, vejam e até falem com espíritos. Não há nenhum absurdo nisso, exceto para os incrédulos, materialistas ou ignorantes. Mas, por conta disso muita gente foi considerada louca, feiticeira, e até foi queimada em fogueiras. Hoje em dia as pessoas já recebem com mais naturalidade um paranormal na família. Mas ainda há muito preconceito. Recebi um vídeo que conta a história de um menino que via e falava com espíritos. Nele, o fenômeno é claramente explicado. Confiram.



Santo Antônio Vereador

         Em Igaraçu, Pernambuco, um santo foi diplomado vereador vitalício, recebendo um Salário Mínimo por mês. Uma imagem de Santo Antônio acompanha as sessões da Câmara Municipal sem faltar a nenhuma, e uma freira comparece religiosamente ao final de cada mês para receber o salário do Santo. Alguns vereadores, até mesmo o vereador comunista, acham que o vereador Santo Antônio deveria receber um salário igual aos demais, de quase  de R$ 4 mil Reais. O dinheiro do Santo é usado pela freira para ajudar a manter uma escola e orfanato. Confira no vídeo. 

Senhora Santana Vereadora

         Esse negócio de eleger um Santo como vereador vitalício, até que não é má ideia. E já que existe um precedente, a comunidade católica feirense bem que poderia iniciar um movimento para eleger Senhora Santana como vereadora vitalícia da cidade. E com salário integral, sob responsabilidade do Dispensário Santana. Pelo menos se saberia que o dinheiro público estaria sendo bem aplicado.

Opinião

         Nas tardes da rádio Jovem Pan de São Paulo tem um programa chamado “Três em um” que na verdade deveria se chamar “Dois Contra Um”, porque não dois analistas políticos de esquerda (se é que se pode chamá-los assim) massacrando um de direita. No exterior a prática é um contra um, ou seja, há sempre um comentarista que analisa as ações de um lado e outro que analisa pelo ponto de vista do outro. Isso é bom, é salutar, porque o ouvinte recebe duas opiniões sobre um mesmo fato e pode tirar suas próprias conclusões, exercitando assim o melhor da democracia e da cidadania. Até em jogos esportivos fazem isso. Mas no caso da Jovem Pan, com dois contra um o jogo ficou desigual, e com a patrulha do cancelamento apoiando a esquerda, perdeu o lado mais fraco. E perdeu também a rádio porque muitos ouvintes, como eu, não querem dar ouvidos a opiniões caolhas.

Voto nulo e branco

         O índice de votos nulos e brancos bateram recordes históricos nas eleições do dia 15 passado em Feira de Santana. Não vou incluir aí as abstenções porque elas acontecem em grande maioria por fatores alheios à vontade do eleitor. Mas o voto nulo ou branco, não. É consciente. O eleitor decidiu não votar. Isso pode dar um falso sentimento de “consciência tranquila”, na base do “não me culpem pelo que vier a acontecer, porque eu não contribuí pra isso”. Não contribuiu mesmo. Em nada. Foi omisso, covarde. Permitiu que outros escolhessem e decidissem por ele. Esse é o comportamento mais idiota que um cidadão consciente pode ter. É o tipo de gente também que não se envolve em política, porque não quer “se misturar”. Misturar com quem? Com seus concidadãos? Todos vivemos e trabalhamos na mesma cidade, no mesmo estado, no mesmo país. O que quer que aconteça é responsabilidade de todos, até mesmo dos omissos e covardes. Porque deixam seu espaço, seu dever e direito de cidadão entregue em mãos alheias. Se não se acha capaz de entrar na política para tentar lutar pelo que acredita e quer, pelo menos tente eleger aqueles que acham que podem atender às suas expectativas e entregue em mãos alheias.

Dica musical

         A minha dica musical desta semana é Encantos da Natureza com Daniel e José Camilo. Tu que não tiveste a felicidade, lembra quando foi que perdemos o encanto pela natureza e começamos a nos aglomerar, amontoar em cidades? Pois é! Creio que nos faltou a percepção do tempo certo para agirmos como as abelhas, que quando sentem a superpopulação da colmeia, criam uma nova Rainha e formam um novo enxame para fundar outra “cidade”. Sim! Porque quem se lembra de como era a vida nas pequenas cidades, sabe que aquelas populações compartilhavam com os habitantes do campo as mesmas alegrias e emoções. Ar puro, amizade, solidariedade, coragem, alimentação saudável, trabalho prazeroso e violência zero. E sempre que alguém se fazia de “besta”, o pessoal se reunia e botava pra correr e até matava se necessário fosse. Sem frescuras de politicamente correto ou direitos para bandidos e assassinos. Escutando bem os versos desta bela canção podemos perceber o quanto perdemos ao nos afastarmos da mãe natureza. Confira no vídeo.


Philosopher

“O sabor da vida depende de quem tempera”. (anônimo)

         Não existe nada pior que uma vida insossa, sem sabor de nada. Nem todo mundo percebe que luta em batalhas todos os dias. Não há como fugir disso. É a nossa missão enquanto encarnados. Enfrentar desafios todos os dias e vencê-los ou perdê-los. Só assim evoluímos em carne e em espírito. Mas, podemos dar um sabor especial às nossas vidas quando escolhemos a nossa profissão, a nossa fé, os nossos amigos e o nosso cônjuge. São essas coisas que irão temperar e dar sabor às nossas vidas. Por isso, muito cuidado e critério na hora de escolher. Se percebermos cedo que escolhemos mal, sempre podemos mudar. Se insistirmos no erro certamente vamos viver mal e acabar mal. Mas temos que viver o mais intensamente possível para sentirmos os sabores que nossas escolhas nos proporcionaram. Caso contrário, cairemos naquela penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali dar um voto para eleger Senhora Santana vereadora vitalícia.

Nenhum comentário: