A adoção de novas tecnologia pelo
Procon, como aplicativos, facilitará o atendimento aos consumidores e
vai agilizar ainda mais os resultados do trabalho realizado pelo órgão. A
opinião é do prefeito Colbert Filho, durante a reinauguração do prédio
do órgão em Feira de Santana.
A parte física foi reformada, os
equipamentos modernizados e a capacidade de atendimento ampliada. A sede
do Procon de Feira de Santana, na rua Castro Alves, foi reaberta ao
público na manhã desta terça-feira, 18. Durante a intervenção, o órgão
funcionou por alguns meses provisoriamente em uma casa alugada na mesma
rua.
Procon preparado para ajudar as pessoas
As novas tecnologias, que o órgão deverá
se adaptar, disse o prefeito (foto), ampliarão a capacidade de resposta
às demandas dos consumidores, “que isolados se tornam presas fáceis
para as empresas”. E o Procon deve estar preparado para fazer este
serviço numa cidade que se destaca nas partes comercial e de serviços,
setores que geram conflitos com consumidores.
Atendimento vai aumentar em até 80%
De acordo com a superintendente interina
do órgão, Nina Oliveira (foto - com microfone) – a titular Suzana
Mendes está em licença maternidade, a quantidade de atendimento diário,
das 8h às 17h, será aumentada em até 80%: vai passar de 60 para cem. “Os
cidadãos devem agendar dia e hora”, diz ela. Uma triagem observa se o
problema é relacionado ao direito do consumidor.
A grande maioria das reclamações feitas é
resolvida por telefone. Um servidor do órgão liga para a empresa
reclamada e quase sempre se chega a um acordo satisfatório para as
partes. Caso a proposta não seja aceita, marca-se audiência no Procon.
Nova negativa e o caso é encaminhado à Justiça.
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