segunda-feira, 17 de setembro de 2018

"Temos que conhecer nossas inferioridades", diz Divaldo Franco, na 40ª Semana Espírita

“A verdadeira alternativa aos conflitos é o amor”. Essas palavras partiram do médium feirense e mundialmente reconhecido, Divaldo Pereira Franco (foto). Durante seu seminário “Conflitos Existenciais”, o professor falou sobre pequenas batalhas que travamos em nossas vidas e que nos afastam da felicidade, do mundo espiritual. A palestra realizada na manhã deste domingo, 16, no Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves, faz parte da programação da 40ª Semana Espírita, que acontece até o dia 23.
Divaldo conduziu sua fala por vários subtemas que ilustram esse afastamento, relacionando-os ao tópico geral, e ressalta que “viver já é um conflito”. O evento tem como tema central “A Era do Espírito: um novo mundo, uma nova pessoa”. Divaldo destacou ainda que devemos abandonar costumes como alimentação do próprio ego e preconceitos. “Para conhecer o outro, temos que conhecer nossas inferioridades. Minha liberdade não pode ferir a do outro”.


Todas as religiões nasceram da experiência pessoal de alguém, diz psicanalista
Dentro do seu tema central, a 40ª Semana Espírita aborda o momento na Terra em que alcançaremos a religião do terceiro milênio, tendo como principais valores a ética, o amor, a unicidade e o não-dualismo. Ideal que dialoga com a palestra da psicanalista Margarete Áquila (foto), proferida na primeira noite do evento – no sábado, 15. “Todas as religiões nasceram da experiência pessoal de alguém. É o que nos une”, afirmou.
O prefeito Colbert Martins Filho participou do seminário ministrado por Divaldo e destacou a antiga relação que o médium possui com ele e sua família. Iniciado na noite deste sábado, 15, o evento terá a maioria de sua programação realizada no Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves. Apenas no dia 23, dia do encerramento, o evento migra para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, na Praça da Matriz.

Nenhum comentário: