terça-feira, 11 de setembro de 2012

Alex Ferraz

Baderna legal
Foi suspensa a determinação de apreensão de motos de 50 cilindradas dirigidas por pessoas sem habilitação; continua suspensa a lei que obriga os caminhoneiros a um descanso de meia hora a cada seis horas; e também continua valendo nada a Lei da Carga e Descarga, em Salvador. Brasil, um país em que as leis nada valem. Ponto final.

A “ameaça” de Dilma e a bandalheira larga
Tenho um amigo que mora na Soledade e teve a infelicidade de contratar a banda larga da Vivo, a tal da Velox. Paga R$ 89 mensais por um serviço de cinco mega, conforme lhe prometeu a operadora. Mas, na realidade, e QUANDO a internet funciona, não recebe mais que um mega. Ficou feliz quando soube que a presidente Dilma disse que ia jogar duro com essas operadoras, mas a felicidade durou pouco ao ver, ontem, estampada nos jornais, a notícia de que a presidente “ameaçou” as operadoras que não fornecerem “pelo menos 60% da velocidade CONTRATADA” até outubro.
Ora, ora, ora! Como pode a própria presidente da República, respeitabilíssima autoridade maior do País, admitir, implicitamente, uma fraude? Pois não é? Quando ela diz que punirá as operadoras “que não fornecerem pelo menos 60% da velocidade CONTRATADA”, está, claro, reconhecendo que essas empresas cometem uma autêntica fraude com seus milhões de clientes. Então, por que ter tolerância com elas?
Na verdade, esse roubo é comum e só mesmo num país onde as leis são acintosamente ignoradas, como o Brasil, operadoras seguem cometendo tamanha fraude e ainda por cima são “acariciadas” pelo poder maior da Nação.
Presidente Dilma, não há o que tolerar! Ou operadoras com a Vivo, GVT e outras fornecem, IMEDIATAMENTE, a velocidade que foi contratada, ou deverão ter os serviços suspensos.
Isso me parece elementar. Mas para o Planalto, não. Será que debaixo desse pirão virtual tem carne? Huumm...

Momento de reflexão
Perguntaram ao Dalai Lama:
“O que mais te surpreende na humanidade”?
E ele respondeu:
“Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente, de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido.” Chocante!

Frase:
Não há nada de tão absurdo que o hábito não torne aceitável
(Erasmo, 1466-1536, teólogo e humanista europeu)

Pense num absurdo...
Já dizia Otávio Mangabeira: “Pense num absurdo, na Bahia há precedente.”
Conforme denunciou ontem esta Tribuna, diversas praias de Salvador ainda recebem esgotos in natura, de forma acintosa.
Ou seja: uma cidade que se pretende turística, e cuja maior atração são as belas praias, tem esgotos nelas. É demais!

A essência do capitalismo
O vice da chapa de Barack Obama, Joseph Biden, foi claro e sucinto, no evento que oficializou a candidatura do atual presidente americano à reeleição:
- Bin Laden está morto e a General Motors vive!
Aplausos mil. Claro, é a essência do capitalismo. Vamos em frente...

Todo mundo vê, mas finge que não...
Ela está ali, no Centro, em plena Rua 28 de Setembro. A nossa (lá deles!). Cracolândia. Miséria, violência, drogas à vontade, baderna geral, situação que se expande com para a vizinhança (Nazaré, Saúde, Joana Angélica etc.)
Pergunto, sem qualquer esperança de resposta: por que continua assim?

Violência prolongada
Dezoito assassinatos e nove tentativas de assassinato.
Saldo do feriadão em Salvador.
E ainda tem gente tomando susto com notícias da Síria.

1 MEDALHA - Nesta quinta-feira, 13, às 19h, a Câmara Municipal de Salvador concede ao renomado médico baiano Antônio de Souza Andrade Filho a Medalha Tomé de Sousa. O vereador Sandoval Guimarães é o autor do projeto de concessão desta comenda, entregue em homenagem ao neurologista, que é presidente da Fundação de Neurologia e Neurocirurgia – Instituto do Cérebro, localizada no Chame - Chame. A solenidade acontece no Plenário Cosme de Farias.

2 COELBA – Desde ontem e até sexta-feira (14), os moradores de Nova Brasília e Estrada Velha de Periperi contam com os serviços da Agência Móvel da Coelba. Em Nova Brasília, a unidade está instalada na Avenida Aliomar Baleeiro, próximo ao Residencial Morada do Atlântico. Na Estrada Velha de Periperi, o atendimento acontece na Rua do Curió, próximo ao módulo policial.

3 HOSPITAL - A pneumologista Cylena Mendonça Pedreira de Cerqueira é a nova diretora médica do Hospital Teresa de Lisieux. Ela chega trazendo a experiência do atendimento de emergência em outros hospitais de Salvador, como o Sarah Kubtischek onde atendeu por oito anos, e em clínicas particulares da cidade. Cylena substitui o cirurgião Antonio Trindade, que assumiu a direção médica da rede Hapvida na Bahia.

4 RADIOTERAPIA - Os alunos de fisioterapia da Faculdade Dom Pedro II participam hoje de mais uma edição do projeto Ciranda Acadêmica, com o tema radioterapia em câncer no colo do útero. O evento, que acontece a partir das 16h20, no auditório do Campus I, contará com a palestra da Dra. Manuela de Teive. Mais informações: (71) 3418-7272.

Nenhum comentário: