quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Feira terá um novo shopping



         Na última década do século passado, Feira de Santana ganhou o seu primeiro shopping Center. Apesar do ceticismo do feirense no empreendimento, visto como fadado ao fracasso, Edson Piaggio superou o pessimismo apontado nas pesquisas e conseguiu convencer os sócios para a concretização do empreendimento, que já está consolidado e, mesmo com sucesso, não acabou com o tradicional comércio no centro da cidade.

           Agora, anuncia um novo shopping para a região Nordeste, integrado a um condomínio de alta padrão, que vai aumentar o número de investimentos residenciais no bairro Papagaio. Piaggio não teme as previsões pessimistas e já tem marcada a inauguração: 2014, daqui a dois anos. E tem convicção de que vai ocorrer as mesmas transformações como as provocadas pelo Shopping Boulevard.

         "O shopping vai levar desenvolvimento parar a região Norte", prevê, pois um empreendimento deste porte tem força para precipitar a evolução da região em seu entorno. Lembra que duas importantes avenidas estruturantes passam pelo bairro, a Fraga Maia e Ayrton Senna. Acredita, também, que a limitação de edifícios com no máximo oito andares fora do contorno deverá ser modificada, permitindo a construção de apartamentos mais acessíveis para a classe média.
         Ainda na região Norte, anuncia outro empreendimento, um loteamento que será um verdadeira bairro planejado, com até 3.500 casas, na região da Pedra Ferrada.O "Parque Progresso" terá ruas asfaltadas, rede de esgotamento sanitário própria, posto de saúde, posto policial, uma escola e equipamentos de lazer.

Por Cristóvam Aguiar , publicada no Jornal Tribuna da Bahia (18.09.2012) 

Nenhum comentário: