quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Show musical 'Esses cariocas' no CUCA nesta sexta-feira


         Esses cariocas e a Musica Popular Brasileira  é o show musical que será realizado nesta sexta-feira (28), às 20 horas, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), com Goreti Figueiredo e convidados. A entrada é Franca. O evento faz homenagem a alguns compositores cariocas que deixaram seu marco, e os que ainda atuam na história da música no Brasil, cujas influencias e seguidores se manifestam ao longo dos anos, ramificando estilos e gêneros que consolidam bases iniciais da Música Popular Brasileira.

         Chiquinha Conzaga, Ernesto Nazaret, Baden Powel, Pixiguinha, Noel Rosa, H. Villa Lobos, Cartola, Vinícios de Moraes, Tom Jobim, Paulinho da Viola, Aldir Blanc, Guinga, Chico Buarque, Joyce, Hugo Bellard e Moacyr Luz. Todos ele deram uma grande contribuição para a música e serão lembrados por Goreti Figueiredo e seus convidados: Itamara Figueiredo, Amanda Queiroz, Hamilton Gonçalves, Mônica, Alécia, Daniel Cosota, Margarida C. Branco,Guilherme Guille, Paulo Costa, Nilene, Mano Gavazza, Tito Pereira, Anderson Silva, Eduardo Castelo Branco e Tonico Freitas e ainda o Coral do Cuca.

       Goreti Figueiredo é professora de violão erudito do Seminário de Música do Cuca, órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Licenciada em Música pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduada em Arte Educação pela Faculdade São Luis de França, em Aracaju-SE, Goreti participou de diversos festivais e já tem lançado dois CDs com músicas de autoria e de outros compositores.  Atualmente, participa do espetáculo “O inquilino do sublime ou A baianidade”, de Vinícius de Moraes.

Nenhum comentário: