quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Alex Ferraz

Será?
O governo federal anuncia uma cartilha para explicar a redução do preço das contas de energia elétrica para particulares e indústria. Bem, quanto aos particulares, acredito que esse processo deve ser algo tão complicado que somente após a leitura da tal cartilha o cidadão perceberá que levou anos para não ter desconto algum. Hehehe...

Se houvesse terrorismo no Brasil...
De 2009 até agora, mais de 2.500 caixas eletrônicos de bancos foram explodidos no País. Em meados do ano passado, chegaram a inventar uma tal de tinta vermelha que manchava as cédulas oriundas de tais explosões, a ponto de torná-las identificáveis por qualquer um. Mas o sistema não foi adiante e, como costuma acontecer no Brasil, ninguém explicou o porquê.
A real é que está muito, muito fácil comprar dinamite a preço de banana. Não foi à toa que o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, disse ontem, diante de mais um caso, ocorrido anteontem em Muritiba, que os bancos e o Exército também têm responsabilidade nessa história. Os primeiros, porque deveriam ter um esquema de segurança nos caixas que mantêm, e o segundo, porque deveria fiscalizar com rigor o comércio de explosivos.
Olha, pelo que se vê, está tão fácil comprar dinamite (e quiçá outros explosivos) no Brasil, que se tivéssemos terrorismo aqui, já teríamos ido pelos ares.
A verdade é que, num país onde nenhuma lei é cumprida, onde a fiscalização contra delitos é pífia, inovações tecnológicas como bancos automáticos e outras que tais estão fadadas ao fracasso, porque, simplesmente, não contam com a consciência da população.
Enfim, caixa automático, bilheteria automática para ônibus e metrô e coisas que tais, são privilégio de nações realmente desenvolvidas, e não de países que se fantasiam de potência jogando um monte de sujeira sob o tapete, que nem persa é...

Fazendo pose
No Caminho das Árvores, o ladrão já invadiu quatro vezes o mesmo condomínio.
Pior: nem está aí para as câmeras de segurança, que o filmaram em detalhes.
Aliás, a certeza da impunidade entre os criminosos deste país chegou a tal ponto que os bandidos desdenham do fato de estarem sendo filmados.
Se duvidar, tem marginal que faz maquiagem e deve usar até claquete para controlar a sua filmagem. Viva!

Frase:
Por que é tão fácil comprar dinamite neste País? Quem está ganhando por trás disso?

Uma goleada patética (I)
Chutar cachorro morto. É como se pode definir a goleada da Seleção Brasileira contra o patético time da China, anteontem, em Recife.
Trata-se da pior seleção do mundo, a chinesa, simplesmente porque eles não têm qualquer tradição de futebol.
Foi tudo armado para contentar o eleitor, ops, o torcedor, e tratar de salvar por mais uns dias a cabeça de Mano Menezes.

Uma goleada patética (II)
Aliás, conversando sobre o assunto com meu companheiro de trabalho na rádio CBN (100,7), Paulo César Gomes, expert em futebol, fiquei mais esclarecido. Ele lembra que “seleção”, hoje, não é mais sinônimo de jogadores muito bons selecionados, mas trata-se de uma vitrine comercial para atletas de talento até mesmo duvidoso.
Segundo Paulo, seleção, no caso do Brasil, deve ser escrita assim: $eleção, com cifrão e tudo. Está certíssimo!

Uma goleada patética (III)
Outra observação bastante perspicaz de Paulo César Gomes: no estádio, em Recife, não se ouvia uma torcida, mas gritinhos frenéticos (tipo aqueles de quando os Beatles estavam no auge, lembram?) de tietes de alguns jogadores.
Olha, pessoal, nosso futebol vazou pelo ralo, de vez. Vixe!

Erramos na banda larga
Na nota de abertura desta coluna, ontem, onde comentei a “bandalheira larga em que se transformou o serviço de banda larga no Brasil, disse que o Velox é da Vivo. Errei. O péssimo serviço do Velox é “prestado” pela Oi.

1 ESTÁGIO - Os interessados em fazer parte da equipe da Braskem têm até amanhã para se inscrever no Programa de Estágio 2013. São cerca de 120 vagas em diversas áreas e regiões do país. Os candidatos devem se cadastrar pelo portal www.jovensbraskem.com.br.

2 JOGÃO – Hoje, a partir das 18h, o bar e restaurante A Taberna, localizado no Bonocô Center (Avenida Bonocô, próximo à Fonte Nova), vai levar os tricolores à loucura. É que, durante a transmissão do jogo Bahia x Sport, a banda “Os Reis das Festas” vai agitar todas.

3 BAGATELA - Empreendedores informais que trabalham com artesanato ou peças de antiguidades podem se inscrever para participar, nos próximos dias 23 e 24, da Feira da Bagatela, que será realizada no Parque da Cidade.O vento é promovido pela Casa Baiana para Integração Cultural Latino-Americana (Cablinca), com o apoio da Prefeitura, através da Superintendência de Meio Ambiente (SMA).

4 CURSOS - Bacharelados, engenharias, graduações tecnológicas e licenciaturas. Essas são as categorias de cursos superiores oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). No Processo Seletivo 2013, os interessados em concorrer às vagas da capital podem escolher entre nove opções. Inscrições: www.ifba.edu.br. 

Nenhum comentário: