sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Música de Carol Pereyr vence Festival Nacional da Canção



A música “Quadro Invisível”, dos compositores Márcio Pazin e a feirense Carol Pereyr, foi a grande vencedora do 42º Festival Nacional da Canção. A final do evento aconteceu no sábado (8) em Boa Esperança (MG), onde dez finalistas selecionados pelo júri apresentaram suas canções.

         Carol Pereyr e Márcio Pazin se inscreveram no festival por Chapecó (SC), o que não tira o mérito de Feira de Santana, já que ela é feirense, filha do professor, escritor, Roberval Pereyr. Este é mais um talento da cidade que para brilhar precisou buscar outras plagas, porque aqui continua valendo aquela máxima de que santo de casa não faz milagre.

         Nesse ano o festival bateu o recorde de inscrições, foram 3.200 músicas de compositores de 24 estados diferentes. Realizado ininterruptamente desde 1971, antes com o nome Festival da Canção de Boa Esperança, o evento segue os moldes dos tradicionais festivais musicais das décadas de 70 e 80, com o principal objetivo de revelar e divulgar o talento e a criatividade da música popular brasileira.
         Fenac é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio de JFL Alarmes, Coletek, Pedreira Santo Antônio, Bebidas Jota Efe, Screen Service, Fagor Ederlan, Modesto Distribuidora, Linear, Wanger, Eletrobras, CEMIG, Petrobras, Eletrobras Furnas e Correios.

Carreira
         “A parceria musical de Márcio Pazin e Carol teve início no ano de 2000, e de forma natural começaram a desenvolver um trabalho de composição e interpretação, musicando poemas e trazendo releituras de grandes compositores. Em 2006 foram classificados entre os 24 finalistas do Brasil no 9º PRÊMIO VISA DE MÚSICA BRASILEIRA, realizado no SESC Vila Mariana - SP. Se apresentaram no Programa Brasilerança pela TVE, apresentado pelo cantor e compositor Xangai. Em 2009 participaram do Programa da TV CULTURA, Sr. Brasil, apresentado por Rolando Boldrin, para todo o Brasil.
         Finalistas de 5 edições do Festival de Música da Rádio Educadora FM de Salvador. Venceram o II Festival de Música do SESC-SC, com a canção “Encontro” do CD “Mirante”. Cantaram juntos com Amelinha no Programa Show da Gente do SBT, em uma homenagem feita à cantora. Venceram em 2009 o Duelo da Garagem do Faustão com mais de 10 mil votos com a música “Samba de Maria”, e por ai vai.

Quadro invisível

Quadro feito sem pincel,
Céu igual ao meu.
Flor na aba do chapéu (sufocada), não fui eu!
Aço, vento de metal,
Perambulando sem saber:
Leva por levar,
Fere sem sentir...
Eu sonhei não dizer mais nada,
Ser um assovio numa madrugada,
Um ser transparente para andar no mundo,
Pra trás e pra frente
Sem fazer barulho algum.
Ser indiferente, estar no subúrbio
Deitar-me no centro, pelas avenidas,
Ao levar do tempo,
Numa romaria sem nenhum lamento.

Nenhum comentário: