quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Alex Ferraz

Paz
Parabéns ao governo e à PM pela ocupação do Bairro da Paz. No entanto, a única coisa que me intriga, assim como me intrigou no Rio de Janeiro, é que tais ocupações tenham sido tão pacíficas. Será que a galera do mal sabia e já correu para outros bairros?

Nazaré pede socorro
Moradores e comerciantes das ruas São Domingos Sávio e Dom Bosco (bairro de Nazaré) estão sobressaltados com o alto índice de assaltos e solicitam às polícias Civil e
Militar que intensifiquem as rondas nas referidas ruas, e, por Extensão, em todo o bairro. Será pedir muito?

O caos no trânsito (I)
Quando se fala da cidade travada pela absoluta falta de disciplina a planejamento no trânsito de Salvador, costuma-se chamar a atenção para as avenidas Paralela e Bonocô, basicamente.
Parece que se esquecem da periferia, como, por exemplo, Águas Claras, região da Brasilgás e Avenida São Rafael, onde o inferno do trânsito caótico é diário.

O caos no trânsito (II)
Além do trânsito infernal, ruas e avenidas de Salvador têm em comum algo mais: a absoluta ausência de agentes de trânsito para tentar disciplinar a situação.
É simplesmente impressionante. Só isso.

Frase:
Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência.
(Schopenhouer)

Compras livres (I)
A Lei de Licitações (8.666) está sendo, sutilmente, ignorada pelo governo federal. Sem discussão, a presidente Dilma Rousseff vem usando sua maioria congressual driblar dos rigores da lei que rege a celebração de contratos no serviço público as compras e obras contratadas pelo Planalto.

Compras livres (II)
Já escaparam da Lei 8.666, por exemplo, cinco megacanteiros de obras. Na noite de anteontem, a Câmara aprovou e enviou ao Senado mais uma brecha: flexibilizam-se agora as regras para a contratação de obras do setor educacional. E haja dinheiro (leia-se: impostos).

Buraqueira democrática
E por falar no caos urbano, é conveniente assinalar que a buraqueira absurda não é privilégio de Salvador.
Em Lauro de Freitas, por exemplo, diversas ruas e avenidas estão parecendo um queijo suíço. Nossa!

Nenhum comentário: