terça-feira, 28 de julho de 2015

DEBOCHE?


É cada vez mais comum a expressão, usada por policiais e delegados inclusive, "trata-se de uma facção que age DENTRO e fora dos presídios". Estamos falando de crimes de mando, inclusive assassinatos, cometidos às dúzias, toda semana no País. Ou seja, as autoridades de segurança mais uma vez voltam a apenas avalizar o que fazem os bandidos, E reconhecem que eles comandam de dentro das prisões. Estamos definitivamente perdidos!

O diabo pode citar as Escrituras,quando isso lhe convém.
(William Shakespeare)

A demagogia extrema do desarmamento
Por diversas vezes tratei deste assunto aqui, mas sei que nem cheguei perto de esgotar os limites. Os ex-presidentes FHC e Lula comandaram, ufanisticamente, campanhas de desarmamento da população honesta (porque bandido não entrega arma), inclusive manipulando um referendo que proibiu o brasileiro de ter arma legal, sob a alegação de que isso "reduziria" a violência. A presidente Dilma também comandou duas campanhas do mesmo gênero.
Pura demagogia. Nunca se matou tanto com arma de fogo neste país. Seja o marido ciumento que liquida a mulher (coisa que a lei Maria da Penha não deu jeito), seja o assalto banal de um celular, o filho psicótico que mata os país, ou a morte bizarra numa pizzaria, porque um idiota ex-PM resolveu matar quem fez uma queixa boba do seu comportamento.
Há armas para todos os lados, e muitas. O resto é conversa para bovino dormitar, como diria Jânio Quadros.

Ainda sobre violência 
Pasma ver que o Congresso, de forma tão boçal arvorando-se a defensor da população, não mova uma palha sequer para modificar INTEIRAMENTE o Código Penal caduco ao País, instituindo penas mais severas para quem tira a vida de outrem!

Blitz, por si só, não adianta (I)
Toda vez que cresce o clamor, justíssimo, a opinião pública rogando medidas sérias para combater a violência do crime organizado, organizam-se blitze, aquela parafernália, polícia para todo lado, um auê.
Meia ou uma hora depois, acabou tudo.
Não é com esse teatro vulgar que se conseguirá combater o crime. Tem que usar a inteligência. E deixar os cidadãos honestos em paz.

Blitz, por si só, não adianta (II)
Além do que, justificando a sua origem nazista, a blitz submete o cidadão comum a vexames indescritíveis, devido à violência bestial com que ALGUNS policiais agem. Metem metralhadora na cara das pessoas, esnobam em arrogância etc.
Que prendam aqueles que estão fora da lei, mas tenham o mínimo de racionalidade para não transformar a blitz num espetáculo, repito, nazista, de violência e boçalidade gratuitas.

Blitz, por si só, não adianta (III)
A questão é que, no Brasil, ao contrário de sociedades civilizadas (uma pena que o comando da PM não exiba isso para seus comandados, em documentários), o cidadão é a priori culpado.
Basta ser parado numa blitz para ser tratado a palavrões e agressões, caso a pessoa seja jovem, negra ou parda, e aparentemente "pobre". Uma bestialidade.

Nenhum comentário: