segunda-feira, 27 de julho de 2015

8ª Feira do Livro tem previsão de público de 70 mil pessoas

No período de 22 a 27 de setembro será realizada a oitava edição da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural, organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e entidades parceiras. Mais uma vez, as atividades serão desenvolvidas na Praça João Barbosa de Carvalho, a conhecida Praça do Fórum, com expectativa de público de 70 mil pessoas. O evento será lançado em solenidade no dia 4 de agosto, terça-feira, às 19 horas, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
Segundo a coordenadora da Feira, professora Anna Cristina Gonçalves da Silva, os desafios enfrentados diante da limitação de recursos têm servido de incentivo para a equipe que organiza a Feira do Livro. "Será uma das melhores edições do evento, senão a melhor", apontou.
Como parte da programação, estão confirmados círculos de leitura, contação de histórias, recitais, palestras, lançamento de livros, apresentações teatrais, exibição de filmes e muito mais. Para bater um papo com os leitores, já está confirmada a presença do escritor Marcelino Freire, vencedor de vários prêmios. O público também vai acompanhar a apresentação do Balé da Fundação Cultural do Estado da Bahia.
A Feira do Livro é fruto de parceria entre a Uefs, Secretaria Estadual de Educação, Arquidiocese de Feira de Santana, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer. Este ano, a Universidade também conta com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia.
Veja mais sobre a 8ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural no Facebook:


Nenhum comentário: