quarta-feira, 1 de julho de 2015

Fundação passa a oferecer Centro Odonto-Médico

Mantida por rotarianos, a Fundação Jonathas Telles de Carvalho passa a oferecer mais um importante serviço à comunidade de Feira de Santana. A instituição, que já oferece escola para deficientes visuais através de parceria com o Governo Municipal, inaugurou em sua sede, no bairro Santa Mônica, o Centro Odonto-Médico Teódulo Bastos de Carvalho Júnior, na noite desta terça-feira, 30.

A iniciativa foi do Rotary Club de Feira de Santana e contou com a participação de rotarianos de todos os sete clubes feirenses, além da Casa da Amizade.

A importância das ações promovidas pelo Rotary na cidade foram destacadas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve presente durante a inauguração. “Parabenizo o Rotary por inaugurar esta obra e prestar homenagem ao homem digno que foi Teódulo Bastos.

Já o presidente do Rotary Club Feira de Santana, que ocupou o cargo até a noite de terça-feira, 30, Juracy Dourado, e que foi substituído pelo rotariano Renato Ribeiro, recordou que a implantação do Centro Odonto-Médico é a concretização de um sonho idealizado há cinco anos. “Um sonho só realizado com  o apoio e empenho de muitos companheiros”, frisou.

O Centro Odonto-Médico presta homenagem ao rotariano que foi primeiro governador do Distrito Rotário 4390 e que também foi vereador em Feira de Santana, além de ter prestado relevantes serviços à comunidade. Faleceu em fevereiro de 2010, aos 85 anos, deixando oito filhos, 18 netos e 15 bisnetos, além de viúva.

A viúva de Teódulo Bastos, Consuelo Carvalho, agradeceu pela homenagem e ressaltou o legado deixado pelo marido como exemplo de homem íntegro e digno preocupado com o servir ao próximo, lema das instituições rotárias espalhadas por todo o mundo.

O presidente da Fundação Jonathas Telles de Carvalho, José Raimundo Pereira de Azevedo, ressaltou a importância das obras sociais promovidas pelo Rotary. “A vida é servir. E no serviço a felicidade é encontrada”, ensina, ao destacar os esforços dos companheiros rotários, que através de doações mensais ou adquirindo o título AMA colaboraram para a construção do novo equipamento de saúde pública.

  Durante a solenidade, Eliana Bueno, que presidiu o Rotary Club Feira de Santana quando da criação do título AMA, em homenagem ao rotariano Antônio Manoel de Araújo, com a abreviatura de seu nome, entregou títulos e mudanças de categorias a vários rotarianos e simpatizantes que os adquiriram para colaborar com os investimentos na instituição.

Nenhum comentário: