quarta-feira, 22 de julho de 2015

X-TUDO



Na TV, um sociólogo debate sobre o modo de vida das pessoas, hoje, em relação ao prazer que era, antigamente, curtir a cidade, os locais, sem medo. Ele faz referência aos condomínios que, atualmente, oferecem tudo no mesmo lugar, tal como moradia, negócios, lazer etc. E conclui: “Gostaria de sugerir um condomínio mais que completo. Além de tudo que já foi dito, teríamos uma maternidade e um crematório”. Hehehe...


Nos bastidores, tucanos e peemedebistasa decidiram aguardar as manifestações de 16 agosto. (Cláudio Humberto)

Manobras e manobras contra Dilma Rousseff
Seguem as especulações sobre possível impeachment de Dilma. Vejamos o que disse o experiente Cláudio Humberto, em sua coluna de ontem : “A comunidade política evita adotar a todo custo o discurso de apoio aberto ao impeachment de Dilma. Mas, nos bastidores, especialmente após o rompimento de Eduardo Cunha com o governo, a situação é outra: tucanos e peemedebistas decidiram aguardar as manifestações marcadas para 16 de agosto. Caso a adesão e o impacto dos protestos sejam expressivos, a cúpula dos dois partidos avalia que a solução para a crise política e institucional brasileira será a cassação de Dilma.
Um dos mais interessados no assunto, Lula acompanha com atenção a movimentação, que poderá ser decisiva para o futuro de Dilma.
Interlocutores de Lula insistem com aliados que a melhor estratégia para o PT, de olho em 2018, seria saída antecipada de Dilma.
Petistas ouvem do ex-presidente Lula para ‘não baixar a guarda’, principalmente após última fase da Lava Jato, que cumpriu mandados contra políticos. Lula também avisa: ‘Vem chumbo grosso pela frente”.

Ainda sobre Lula x Dilma (I)
Está claro, claríssimo, que Lula quer ver sua criatura no fundo do poço, para reaparecer como o “salvador da pátria”.
Na política, já se disse, nada é impossível. E é exatamente aí que mora o mau caratismo deles.

Ainda sobre Lula x Dilma (II)
O problema é que a derrocada de Dilma não é tão pessoal assim. Leva de roldão muita coisa do PT.
Além do mais, o ex-presidente Lula está na mira de investigações sobre seus “negócios” com a Odebrecht. Êita!
Balas, balas e balas (I)
Basta ficar uns 10 minutos ligado no noticiário policial, logo pela manhã, para verificar que a morte por tiros continua se alastrando por todo o País.
Seja em Salvador, Alagoas, São Paulo ou Rio, haja tiro. E muita, muita bala!

Balas, balas e balas (II)
E é aí que sempre nos volta à mente a velha questão: de que adiantaram as campanhas feitas por FHC, Lula e Dilma para desarmar os brasileiros honestos e a proibição de gente boa ter arma?
Continua-se matando, e cada vez mais, milhares de brasileiros com bala de revólver, ou escopeta, ou fuzil.
Chega de demagogia. Ou coisa pior...

Nenhum comentário: