terça-feira, 7 de julho de 2015

Os elítrios cobradores do carma

         Os espíritas falam de provações cármicas, mas também devemos lembrar que existem as provocações que não têm nada a ver com carma.
Todo mundo, ao encarnar, traz consigo, em seu DNA quântico, informações que podem ou não ser transformadas em provações. Tudo isso vai depender da maneira que a pessoa interage com seus companheiros de jornada. É aí que nasce a famosa linguagem do corpo.
Alguns terapeutas como Louise Hay e Cristina Cairo deixam claro que nosso corpo conversa conosco, não com palavras, mas com sintomas de funcionamento de alguns órgãos o que resultam nas doenças conhecidas pela medicina. Esses mesmos terapeutas também falam que o antídoto para se corrigir essas comunicações doentias, é o perdão.
Vamos começar nossas explicações pelos elítrios. Tia Neiva, fundadora do “Vale do Amanhecer” uma das maiores espíritas que pisou o solo brasileiro, nos traz uma explicação muito interessante sobre uns tipos de obsessores chamados “elítrios”. Esses elítrios não são desencarnados e sim energias vivas e inteligentes, configuradas desde vidas passadas, para agir e alterar a existência do seu portador. Geralmente eles se instalam no encarnado ainda em fase intra-uterina. Os encarnados que trazem problemas mentais de nascimento, coincidentemente trazem um ou mais elítrios, já bastante desenvolvido, no seu sistema nervoso central, simpático ou parassimpático.
No início esses elitrios não são detectados facilmente por nenhum vidente, mas, a proporção que são alimentados, eles começam a crescer e se tornam visíveis. Tia Neiva descreve um elítrio com o formato de cabeça de macaco achatada, com as mãos e pés grudados na própria cabeça. Eles se tornam visíveis para alguns videntes a partir do tamanho de uma cabeça de alfinete.
Muitos elítrios não chegam a se tornar visíveis porque seu portador não fornece o alimento que eles necessitam. O elítrio se alimenta de uma espécie de geléia energética produzida entre nossos corpos de energia astral e racional.
Os desentendimentos gerados entre familiares e amigos, geralmente são provocados por não aceitarmos as suas provações como forma de pagamento. Certos pagamentos ferem os sentimentos e a honra alheia a ponto de tal desentendimento.
Uma pessoa ao discordar do pagamento cármico do seu companheiro de existência fica magoado e isso é o suficiente para seu cérebro e seus corpos energéticos produzirem essa tal geléia energética que será o alimento de seus elítrios.
Um elítrio, a depender de seu tamanho, sua remoção se torna bastante complicada e pode até comprometer a vida do obsediado. Tia Neiva via em cada câncer um elítrio cabeça de macaco bastante desenvolvido e enraizado no local afetado pela doença.
Um tratamento energético específico tipo Reiki, Cura Prânica, Passe Cromático, etc, pode até removê-lo, mas se nenhum desses tratamentos estiver associado ao perdão dos antepassados, o resultado fica semelhante ao salvamento de um náufrago com corda de papel. É aqui que se observa o valor de um Centro Espírita.
Sem uma boa produção de alimento energético os elítrios definham e não conseguem alterar o DNA quântico do encarnado.
Conrado Dantas


Nenhum comentário: