quinta-feira, 17 de setembro de 2015

BILHÕES

Enquanto o povo brasileiro luta, cada vez mais, para conseguir algumas centenas – no máximo, um ou dois milhares – de reais por mês, a mídia nos enche com bilhões. Em qualquer canal de TV, jornal impresso, rádio, site etc., só ouvimos falar de bilhões que serão (sic) economizados, bilhões que são gastos com isso, com aquilo. Uma situação surreal. Que tal a mídia colocar os pés no chão de explicar, claramente, ao brasileiro que ele está perdendo centenas e alguns milhares de reais para pagar bilhões consumidos pela corrupção e mordomias? Haja!

Quantos heterossexuais são assassinados por dia, neste país, por seus (ou suas) amantes, ex-namorados, ex-esposas, ou ex-maridos?

Chega de estigmatizar os homossexuais, senhores!
Louvável, sem dúvida, a preocupação do Grupo Gay da Bahia em relação a homossexuais que são assassinados por parceiros que eles, inadvertidamente, levam para suas casas.
No entanto, recomendar apenas aos homossexuais que “não levem pessoas estranhas para casa” me parece algo falacioso. Na verdade, TODOS os dias, ex-namorados assassinam ex-namoradas, ex-maridos matam ex-esposas, e maridos ou esposas matam seus cônjuges, numa espécie de radicalização do “até que a morte vos separe”.
Não precisa ir longe. Sintonize sua TV em programas como os de Datena, Marcelo Rezende, e mesmo os policiais de TVs locais, e verão, POR DIA, dois, três ou muito mais casos de assassinatos deste tipo.
A verdade é que NINGUÉM deve confiar plenamente no ser humano, NINGUÉM deve levar gente estranha para suas casas. Morrer por pecar nesses quesitos nunca foi e jamais será “privilégio” dos homossexuais.

Aproveitando o embalo (I)
Mais uma vez a mídia, em todas as suas formas, escancarou fotos de travestis e coisas que tais como símbolo da Parada Gay de Salvador, assim como faz em relação a São Paulo e outras manifestações do tipo.
Mais uma vez, portanto, fica o estigma: para a maioria das pessoas, ser homossexual é cultivar essa duvidosa cultura gay, onde homens querem ser mulheres e mulheres querem ser homens.

Aproveitando o embalo (II)
Mas não vamos culpar só a mídia. Afinal, este é o prato que as paradas gays oferecem ao público.
Ocorre  que, podem anotar, o número de homens que transam com  homens e mulheres que transam com mulheres é muito, muitíssimo maior do que meia dúzia de travestidos emplumados (que, devo reconhecer, têm todo o direito de se comportarem como bem quiserem).
Empresários, jogadores de futebol, artistas, garis, serventes, policiais, enfim, uma gama variadíssima de pessoas pratica  o sexo com  o mesmo sexo, mas nunca merece destaque. Talvez porque não queira. Justo.

Aproveitando o embalo (III)
A verdade é que interessa ao status quo da reação que somente os afetados apareçam como síntese do homossexual.
Assim, fica mais fácil aos pais ou outros dizerem para seus filhos ou outros: “Olhaí, se você quer ser gay, vai virar ISSO.” Nossa!

Caos no trânsito continua
Salvador continua imobilizando-se cada vez mais, a cada dia. Também, pudera: a Transalvador só aparece para multar, às escondidas, a fim de engordar os cofres da prefeitura, ou quando há algum acidente grave
Coordenar o trânsito, educar os motoristas, interessa a quem? Hum...

Nenhum comentário: