quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Meia-passagem volta a ser cobrada a estudante a partir desta sexta-feira

A partir desta sexta-feira, 11, os estudantes de Feira de Santana voltarão a pagar pelo uso do transporte público. Por lei, eles têm direito ao desconto de 50% do valor da passagem – R$ 1,35. Para tanto, devem comprar os vales-estudantis na Estação de Transbordo Central, à rua Olímpio Vital – em frente ao Centro de Abastecimento. No momento, deve apresentar documentação que comprove ser estudante. Os vales-estudantis já estão sendo vendidos.
Eles não pagam pelo uso do transporte desde o dia 26 de agosto, numa decisão do governo municipal, que objetivou não prejudicar a categoria – os veículos que estão fazendo o transporte não têm como fazer o débito nos cartões eletrônicos que eram usados pelos estudantes para ter acesso aos veículos. A gratuidade foi a maneira encontrada para compensar possíveis créditos nos cartões.
O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, explica que a partir desta sexta-feira, o estudante deve apresentar documento que comprove sua situação – o smart card, carteira de estudantes ou comprovante de matrícula (neste caso deve apresentar a identidade ou outro documento com fotografia para comprovar que os nomes são iguais). Até esta quinta-feira, 10, para passar pela catraca o estudante basta apresentar o smart card ou carteira estudantil.
Quanto aos trabalhadores que têm créditos no seu cartão de vale-transporte eletrônico, vão precisar aguardar alguns dias para poder usá-los. Período suficiente para que se estabeleça mecanismo de troca dos créditos remanescentes de agosto. 


Nenhum comentário: