segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Expofeira se tornou laboratório universitário

O Parque de Exposição João Martins da Silva se transformou em um grande laboratório universitário durante a 40ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), realizada no período de 6 a 13 deste mês. Alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unef utilizaram o evento agropecuário para aprimorar técnicas na área acadêmica e observar um pouco mais a dinâmica que movimenta o evento nos seus bastidores.
O professor de Introdução em Fotografia Publicitária, disciplina do 5º semestre, ACM, aproveitou a Expofeira para mostrar técnicas publicitárias para uma turma de 25 alunos. “Com a aula em campo estamos aliando teoria à prática e aproveitando ao máximo a mostra agropecuária em função da variedade de temas a serem explorados”, frisou o docente.
Literalmente “armados” com potentes máquinas fotográficas, os estudantes universitários não perderam um “click” e registraram detalhes que em meio à festa passa despercebido aos olhos dos visitantes comuns. Mas são detalhes, conforme os próprios alunos, que fazem toda a diferença e levam a mensagem de seus anunciantes para um público bastante eclético. “Estamos absorvendo ao máximo novos conhecimentos. Principalmente porque o campo de trabalho neste ambiente nos proporciona movimento, cores e formas variadas”, observou a estudante Larissa Mariana Bispo.
Outra turma da mesma faculdade esteve na Expofeira sob a coordenação do professor Cau Preto. Foram cerca de 30 estudantes da disciplina de Mídia, do 4º semestre. “Fizemos uma avaliação do uso comercial do meio de comunicação durante a Expofeira”, relatou o professor.

Nenhum comentário: