terça-feira, 29 de setembro de 2015

Uefs altera data e reduz os dias de aplicação das provas do vestibular

A Comissão do Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (Copaes), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), deliberou pelo adiamento do vestibular 2016.1 (ProSel) para os dias 20 e 21 de março (domingo e segunda-feira). A decisão visa reduzir o tempo de espera dos candidatos entre o resultado do processo e a convocação para matrícula dos aprovados.
Em consequência, foi reduzido, de três para dois, os dias de aplicação das provas. Mas, o candidato teve ampliado, de quatro para cinco horas por dia, o tempo para responder as provas.
Agora, o processo seletivo terá a seguinte formatação: no domingo serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História e Redação; na segunda-feira, Matemática, Física, Química e Biologia.
Inscrição
 Não haverá alterações quanto à natureza e ao formato das questões tradicionalmente aplicadas no Processo Seletivo. Cada prova constará de 15 questões objetivas de múltipla escolha e com cinco alternativas.
A inscrição para vestibular deverá ser feita de 20 de novembro a 20 de dezembro de 2015. Candidatos egressos da rede pública podem solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 5 a 19 de outubro, conforme procedimentos divulgados no portal www.uefs.br.
Acesse a nota de Copaes sobre as mudanças
Link:

Nenhum comentário: