terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cuca realiza mais um Aberto com 12 horas de atividades artísticas


Tudo pronto para a realização do Aberto 2015, evento promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) com mais de 12 horas de atividades programadas para esta quinta-feira (17), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com entrada gratuita. As apresentações começam às 8 horas com artistas conhecidos e iniciantes.
O objetivo é proporcionar espaços para pessoas e grupos das mais diferentes linguagens. Serão desenvolvidas atividades de literatura, dança, cinema, música, artes plásticas e teatro.
Toda a estrutura do Cuca é oferecida aos participantes, composta por teatro italiano, teatro de arena, museu, galeria, salas de aula e pátio. São disponibilizados, ainda, recursos técnicos, como som e iluminação.
O teatro de arena recebe dois toldos de 12 metros, cada. Além disso, ainda será utilizado o espaço da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada próximo ao Cuca, para exposições e apresentações teatrais.

Participação
De acordo com a diretora do Cuca, professora Rosa Eugênia Vilas Boas, “como o próprio nome sugere, o evento busca abrir espaço para as pessoas que trabalham com arte e cultura nas mais diferentes linguagens. Com tal ação, ampliamos o contato do Cuca com a comunidade".
O Aberto é realizado anualmente desde 2007 e o sucesso pode ser aferido na participação da comunidade e no aumento da procura por parte dos artistas, evidenciando que o evento já se incorporou às ações culturais da cidade, como outros promovidos pelo Cuca. Rosa Eugênia afirma que “a Uefs é hoje uma das principais instituições promotoras de cultura da cidade, com eventos que já fazem parte, inclusive, do calendário do município”.
O Cuca está localizado na rua Conselheiro Franco, 66, centro de Feira de Santana. Acesse a programação no portal www.uefs.br.


Nenhum comentário: