sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Obras do Restaurante do Comérciário e Teatro Sesc começam este mês

Foi realizada nesta sexta-feira, 11, em solenidade no antigo Palácio do Menor, na praça Carlos Bahia, no centro da cidade, a assinatura de contrato para a construção do Restaurante do Comerciário e Teatro do Sesc em Feira de Santana. A unidade vai custar cerca de R$ 17 milhões, recursos já disponibilizados e ocupará uma área de 6  mil m², sendo 2000 mil m², destinados somente ao restaurante.
A empresa FCK Construções, de Feira de Santana, foi contratada para a execução dos serviços que terão início no próximo dia 21 de setembro. O objetivo já pré-estabelecido e pactuado é concluir a obra no prazo de um ano. 
O restaurante terá capacidade para 2.000 refeições por dia, a um custo subsidiado, enquanto o teatro vai contar com capacidade para 292 lugares. Será totalmente climatizado e dotado de toda infraestrutura, contando ainda com salas de coro e de ensaios, camarins, sala de imprensa, além dos espaços destinados à administração.
“Objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa clientela prioritária, que são os trabalhadores do comércio e suas famílias, mas também a comunidade feirense em geral”, destacou o presidente da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomercio), Carlos de Souza Andrade.
De acordo com o dirigente, essa é a marca do Sesc, que sempre mantém a preocupação em oferecer serviços dentro de um alto padrão de qualidade e na realização de atividades em áreas fundamentais como as de assistência, cultura, educação, esporte, lazer e de saúde.
“A nossa entidade na Bahia está comprometida e atenta às transformações sociais sem perder o seu papel de agente transformador na promoção, aperfeiçoamento e valorização dos serviços prestados e aqui em Feira não é diferente”, pontuou Souza Andrade.
Para a realização da obra de construção do restaurante do Sesc, um anseio antigo da comunidade comerciária, o presidente da Fecomércio disse que foi fundamental a participação do Município. "Tudo isso está sendo possível a partir da parceria com a prefeitura municipal de Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo agilizou a doação do terreno e se empenhou durante todo o processo de legalização da obra em sua parte burocrática, a fim de liberar os devidos alvarás para o início da construção. Agradecemos muito esse apoio", destacou Carlos Andrade.
"Hoje é um dia muito feliz para mim pois esta obra, tão esperada se torna uma realidade e vai ser muito importante para a cidade. Vamos fazer também a reurbanização da Praça Carlos Bahia, que fica aqui em frente", destacou o prefeito.
O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, destaca que a construção dos equipamentos valorizará aquela região do centro da cidade. "Vai se tornar um eixo cultural e turístico, onde já existem dois teatros, do CUCA e da CDL, e o de arena recém inaugurado pela Prefeitura".    

PRESERVAÇÃO

Numa segunda etapa o projeto também vai abranger a recuperação do prédio que é do século XIX, e como já foi tombado pelo patrimônio histórico, terá sua estrutura renovada, porém preservando as características arquitetônicas originais. Um estudo nesse sentido foi encomendado a especialistas que estão planejando a execução da obra.

Nenhum comentário: